Cristo, o Grande Sacerdote Eterno

Galera, faz algum tempo que eu venho me aperfeiçoando na criação de mensagens, aí em baixo exponho para vocês umas das primeiras que fiz. Ela fala do zêlo que Deus tem para conosco, e o amor incondicional de Jesus. Postem seus comentários com sugestões, reclamações e elogios para que Deus possa me lapidar aos poucos. Espero que gostem!

“Portanto, fiquemos firmes na fé que anunciamos, pois temos um grane sacerdote poderoso, Jesus, o filho de Deus, o qual entrou na própria presença de Deus. O nosso grande sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um grande sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontramos graça sempre que precisarmos de ajuda.” Hebreus 4:14-16 [Biblia do Adolescente]

Confiança é algo que procuramos sempre. Em todos os nossos relacionamentos procuramos sempre confiar e passar confiança para alguém.
Com Jesus é igual! A confiança que temos nele é merecida, mas também devemos passar confiança para ele, pois só assim ele irá operar em nossas vidas.
No versículo 14 do texto base (Hebreus 4) temos uma palavra de confiança. Devemos confiar na nossa fé, na fé que anunciamos, pois se não confiarmos, quem vai confiar?

Jesus Cristo nos passa a segurança que precisamos, já que ele é todo poderoso e temos a certeza de que nele tudo podemos (Filipenses 4:13).
Não pense que ele é um Deus que não conhece as suas dificuldades, nunca imagine que ele não pode te livrar da sua situação atual. Ele sempre nos manda um “escape”, nele encontramos refúgio e fortaleza (Salmos 91:2).
Ele [Jesus] não foi escolhido por homem nenhum para morrer por nós, pois essa escolha foi feita pela própria Deus altíssimo (João 3:17).

Pode ser que as nossas impurezas e erros tenham nos afastado e Deus, mas Jesus pode reestabelecer a ligação nossa com o Pai. Não pense que pecar é o fim do mundo! Todo muno peca, o único que veio à terra e não pecou foi Cristo, nosso Senhor (Hebreus 4:15).
Mesmo assim, devemos ter a preocupação de sempre estarmos nos desviando do mal, vigiando e orando. Pois assim, temos acesso livre e direto para entrar na sala do trono divino. Estando na presença do nosso Deus, encontraremos ele com as mãos estendidas para nos ajudar nos momentos difíceis. (Hebreus 4:16)

No amor do Pai;
Tadeu Ribeiro.