Poderia falar um milhão de versículos, explicar a existência de Deus, falar sobre teologia, evangelhos de Cristo, apocalipse e até falar umas verdades sobre os tartufos em nosso meio.
Inicialmente, vou me prestar à imbecilidade de concordar com alguns “pastores” que, por conveniência ou publicidade, afirmam que o Haiti é amaldiçoado. Amaldiçoado pela França, vudus, religião, morte a missionários, etc. Se você escutou outro tipo de maldição, pode acrescentar aqui também.
Vamos falar do nazismo, predominante na Alemanha.
Ora, se Deus castigou o Haiti, que tem aproximadamente 10 milhões de habitantes, o que diremos da Alemanha, não é? Somando-se os judeus residentes na Alemanha, mais os judeus que residiam nos países que foram ocupados pelos nazistas durante a II Guerra Mundial (Polônia, Tchecoeslováquia, Áustria), mais ciganos, homossexuais e um número incontável de presos políticos, comunistas, anarquistas e sindicalistas em geral, foram mortos entre 5 e 6 milhões de pessoas. Este número corresponde a pouco mais da metade do Haiti.
Então se Deus castigou o Haiti, certamente a Alemanha deve ser castigada, né?
Vamos falar do carnaval, especialmente o do Rio de Janeiro e o de Salvador.
Libertinagem, sexo, traição, transmissão de aids, meninas grávidas que em até novembro abortarão com vontade, etc.
Aos olhos dos “sábios” pastores, se Deus castigou o Haiti, deve castigar o Rio de Janeiro e Salvador. Os mais “teólogos”, falarão que o Rio de Janeiro sofre com a violência devido o carnaval.
Vamos falar das chuvas, especialmente de São Paulo e Angra dos Reis.
Qual a maldição que existe nas duas cidades? Será que Deus é Corinthiano e queria que a cidade de São Paulo tivesse o nome de Sport Clube Corinthias? Quanto a Angra dos Reis, será que Deus é psdbista ou contrário ao partido do prefeito de Angra?
Os exemplos acima são iguais ou até melhores que as alegações de maldição sobre o Haiti.
Falar de maldição, agora, é oportunismo e hipocrisia de meia dúzia de blogueiros, pastores e gente que não tem o que fazer.
O Haiti fica em cima de uma região com falha geológica.
A Alemanha não será amaldiçoada por causa de Adolf Hitler.
Violência existe em todo lugar e, no Rio de Janeiro, temos vários fatores que contribuem para isso.
São Paulo virou uma ilha de imóveis e construções irregulares.
Angra dos Reis foi vitimada por fatores alheios a vontade de Deus.
Onde está a culpa de Deus ou a sua inexistência?
As pessoas não atribuem a Deus a descoberta de uma cura, de um milagre, de uma pessoa retirada com vida de escombros, de uma chuva na medida no nordeste, do calor do sol em algumas cidades castigas pelo frio e até por bebês que, nascidos prematuramente, sobrevivem.
Jesus falou que isso (terremotos) e muitas outras coisas haveriam de acontecer. Amanhã teremos mais desgraças e atribuiremos a Buda, Alá, Papa, Bispo, Pastor, Padre, etc.
A palavra de Deus está se cumprindo e muitos não se atentaram para isso. Ora, a profecia tem que se cumprir! Por ser na minha vida, na sua, na do vizinho e por ai vai.
Voltemos ao Haiti e vejamos a porcentagem de religião:
Católicos: 64%
Protestantes: 23,6%
Vodou haitiano: 5%
Sem filiação: 5%
Outras: 2,4%.
Deus é haitiano, brasileiro, alemão, etc. Ele é Deus.
Aos meus amigos pastores, parem com essa bobagem de imputar as profecias para o pecado, o diabo, o satanás, o satangost, o jaspion, o el ninho e o que mais vocês quiserem.
O século XXI tem duas agravantes: aquecimento global e a vinda do Cristo. Não, não estou dizendo que Cristo vem neste século. Afirmo que cada dia que passa Ele está mais perto, só isso.
O que é certo é que o ser humano brincou de mexer com a natureza, desmatou matas em nome do progresso, mudou rios para arrigar suas terras e suas plantações, criou indústrias de todos os tipos e com isso emitiu inúmeros tipos de gases na nossa camada de proteção da terra, destruindo a camada de ozônio e causando mudanças climáticas. Quando Jesus disse sobre terremotos não era juízo, mas sim, conseqüências que com sua presciência trouxe a tona o que o homem traria sobre ele mesmo, ai culpamos Deus.
Temos, em nome de Jesus, que parar com este besteirol cristão de demonizar tudo e todos.
Claro que tem muitas coisas que o diabo faz, mas vamos dar sempre glórias a ele por tudo? Não! Ele não faz tudo isso não.
Pr. Ivan Teles - Ministério Tempo de Avivamento.









