Mundo Gospel: 4ª Conferência Desperta Igreja

Imagem de Divulgação:



Vem aí o 4º Desperta Igreja! Você não pode perder a Conferência de Missões da Igreja Batista da Lagoinha.

Convide parentes, amigos e conhecidos para participar deste mover de Deus por meio de missões, entre os dias 27/10 e 2/11, a partir das 19h, na Igreja Batista da Lagoinha. Muito louvor, testemunhos e palavras direto do coração de Deus para você!

Você não pode ficar fora dessa!

"Desperta, arma-te de força braço do Senhor, Desperta". (Música "Desperta", de Ana Paula Valadão Bessa).

Programação:

Louvor
- André Valadão;
- Banda CTMDT;
- Diante do Trono;
- Fernanda Brum;
- Jorge Russo (Jorjão) e Banda Trio.

Preletores:

- Fernanda Brum;
- Gregório MacNutt - Ministério Paixão, Fogo e Lágrimas;
- Pastor Gustavo Bessa;
- Pastor Sérgio Ribeiro da JUVEP - Paraíba.

Entrada Gratuita. Não perca!
Informações: Secretaria de Missões (31) 3421-4105 ou 8402-6366 ou na Igreja Batista da Lagoinha pelo tel.: (31) 3429-9450.

"Uma Missão... Uma Paixão... Um Compromisso! Levando o Evangelho àqueles que nada ouviram!" (At 20.24).

Confira partes de uma entrevista exclusiva com o Pr. Gustavo feita pela Lagoinha.com :

Lagoinha.com: Que importância destacaria para esse evento - tanto em casa, Lagoinha, quanto para o Corpo de Cristo - além do fato de o mesmo ser uma oportunidade de conscientização de todos acerca de se fazer missões?
Pr. Gustavo: Nunca é demais sermos lembrados daquilo que Deus requer de nós, que somos seus filhos. Em todo o tempo, precisamos ser despertados e lembrados acerca da nossa vocação, uma vez que as tantas distrações do nosso mundo nos tentam levar para longe do propósito de Deus. O mundo sem Deus, que jaz no maligno, tenta nos sufocar, nos distrair, nos afastar do Senhor, preencher a nossa vida com muitos planos, atividades e projetos pessoais. Tudo isso são estratégias para nos esquecermos de Deus e do propósito primeiro que Ele tem para nós que somos os seus filhos. Portanto, esse evento é importante porque nos lembra do nosso chamado em Jesus. Se o mundo sem Deus tenta nos afastar do propósito de Deus, a igreja do Senhor Jesus se esforça, no poder do Espírito Santo, para nos lembrar a todos a razão porque fomos salvos e estamos no mundo.

Lagoinha.com: O que destacaria de importante e também de novidade acerca de tudo que está por acontecer nessa 4ª edição do Desperta Igreja em relação às edições passadas e que balanço faria de todas as edições do Desperta Igreja até agora realizadas?
Pr. Gustavo: A novidade do IV Desperta Igreja são as pessoas que irão ministrar. Nenhuma delas esteve presente em quaisquer outras edições! Naturalmente, isso nos faz saber que há muitas pessoas cumprindo a vontade do Senhor, mais do que imaginamos. São pessoas, muitas vezes, desconhecidas da mídia, mas conhecidas de Deus; desconhecidas no Brasil, mas conhecidas nos céus; não lembradas pelos homens, mas constantemente lembradas pelos anjos de Deus diante do trono da graça. A novidade também é que a vontade de Deus pode ser feita por quaisquer pessoas de quaisquer condições sociais em todos os lugares. Não importa se a pessoa é conhecida ou desconhecida, brasileira ou estrangeira, alta ou baixa, bonita ou feita, com muita escolaridade ou pouca escolaridade, se está no Brasil ou fora do Brasil. Todos os que foram salvos são chamados a anunciar a salvação que está em Jesus em todo tempo e em todo lugar. Isso tudo, como você pode notar, não é uma nova revelação, pelo contrário, é apenas a lembrança do que sempre foi. A novidade não é que existe algo novo, mas sim que o que sempre foi feito deve continuar sendo feito. "Jamais devemos remover [ou nos esquecer] dos marcos antigos". Quanto ao balanço, penso que a Conferência Desperta Igreja tem cumprido o seu papel. Nunca antes tivermos tantas vocações despertadas, tantos vocacionados sendo treinados, tantas equipes missionárias sendo enviadas e tantos recursos investidos em missões na história de nossa igreja. Sei que o Senhor Deus tem nos abençoado. Não é a Conferência, em si mesmo, que tem feito tudo isso acontecer. É a bondade de Deus para conosco, que decidiu usar até mesmo esse evento para nos trazer de volta para o Caminho. O Senhor é bom e misericordioso.

Lagoinha.com: Como se sente às voltas com mais uma edição do Desperta Igreja e qual a sua expectativa para o evento?
Pr. Gustavo: O meu coração está alegre, sobretudo pelo privilégio de viver esse momento da história da Igreja brasileira. Mais e mais temos sido despertados pelo próprio Deus, para vivermos uma vida de obediência e serviço ao Mestre. Ele é o nosso Senhor, o nosso Dono, o nosso Amado, Aquele a quem devemos servir, Aquele a quem nos entregamos, Aquele para quem vivemos e morremos. E é gratificante e edificante fazer aquilo que dá alegria a Ele; saber que estamos obedecendo à Palavra dEle, fazendo a vontade dEle. A minha expectativa é a de agradar a Ele e de ver que esse é o desejo de cada um dos meus irmãos e irmãs. Deus anseia por ver as pessoas salvas. Ele não tem prazer nem mesmo na morte do ímpio, pelo contrário, Ele quer que todos cheguem ao arrependimento e sejam salvos. Essa é a vontade dEle. E, para isso, precisamos ser despertados: despertados para fazer a vontade do nosso Deus, e, portanto, anunciar o evangelho a toda criatura. Que o nosso coração seja despertado! Que o fogo do Espírito Santo incendeie as nossas vidas! Que sejamos levados pelo vento de Deus aos quatro cantos de Belo Horizonte, de Minas Gerais, do Brasil e do mundo! Que venhamos a ser a resposta para aquele clamor de Deus:"Quem há de ir por nós? A quem enviarei?" (Is 6.8).

Lagoinha.com: Uma palavra final de convite a todos que desejam participar do 4º Desperta Igreja, seja para aqueles que já lidam com missões ou para aqueles que simpatizam e/ou se familiarizam com o tema.
Pr. Gustavo: Não percam!!!

Jornalista: Marcelo Ferreira // marcelo.ferreira@lagoinha.com

O convite está feito. Não Percam! E com certeza, você confere e acompanha aqui no Portal tudo sobre esse evento que começa AMANHÃ e vai até o dia 07/11!

Até mais.