Palavras da Ana;

Ontem, 26, a Ana pediu em seu blog oração pelas familias desabrigadas por causa das grandes tempestades que estão atingindo o sul do Brasil. Realmente está sendo uma catástrofe de repercussão mundial. Confira:

Queridos irmãos do Blog,

Obrigada pelo carinho pelo aniversário do meu pai. Transmiti a ele o amor de vocês!

Mas agora, escrevo para pedir que nos unamos em oração pela situação das chuvas em Santa Catarina.
Abaixo está um e-mail que recebi de um ministério que conhecemos e que está em dificuldades por causa da enchente. Oremos, e façamos o que pudermos para ajudar.
Ana

Olá amados,

Estamos enviando esse email para todos vocês, e talvez seja a última comunicação que consigamos antes das águas baixarem (a estimativa para as chuvas acalmarem aqui em Blumenau é quarta-feira). Deus é gracioso e nos concedeu a benção de poder estar com acesso a internet - água - luz e telefone aqui na Igreja (até agora). As águas aqui já atingem a sala de oração e a sala das crianças (ou seja primeiro andar) . Como vocês sabem tinhamos uma piscina vazia em nosso jardim, que agora já não se vê (vou encaminhar a foto para vocês). Estamos realmente muito preocupados e orando para que as águas não atinjam o segundo andar da casa aonde se encontram a cozinha e os quartos dos jovens. As crianças e parte dos cachorros já foram evacuados, porém maior parte dos alunos e a pastora Simone permanece na casa ministerial para tentar salvaguardar o máximo possível dos pertences da Igreja. Todo o nosso equipamento de som já se encontra no forro (sótão) assim também as roupas dos alunos e alguns móveis e eletro - eletrônicos. A nossa oração porém é que as águas PAREM, pois isso vai evitar todo o resto de nossa cidade de ser prejudicada. As pessoas já estão ilhadas em suas casas, e montes estão desmoronando, já temos 700 pessoas em média desabrigadas e 11 mortes em nossa cidade. Os supermercados estão dobrando os seus preços e já não temos quase nenhum comércio aberto. Depósitos bancários no dia de amanhã serão impossíveis, o governador do estado, Luiz Henrique, está aqui em Blumenau no dia de hoje e já foi decretado estado de calamidade pública em todo estado.

Não culpamos ao Senhor em nenhum momento pelo que tem acontecido, temos ouvido o Senhor a respeito do pecado dessa terra e da maneira em que Ele tem nos atraído ao arrependimento - da mesma forma que Elias viveu a seca e foi provido por Deus em meio a ela, estamos ilhados em meio a essa enchente e sentindo na pele o que o povo de Blumenau, do Vale de Itajaí e do litoral de nosso estado tem sentido.

Por favor orem conosco e por nós, para que a MISERICÓRDIA do Senhor venham sobre essa terra e todo o litoral de Santa Catarina. Pedimos também a ajuda dos irmãos mais próximos a nós aqui em Blumenau em relação a questão financeira - todos vocês sabem que dependemos de ofertas para manter o Ministério, porém também trabalhamos com a Arte e os Mosaicos. Esse clima impossibilita completamente o nosso trabalho, representação, vendas e nossas transações bancárias, no mínimo (segundo previsto) até quarta-feira. Gostaria de pedir as orações porém também a colaboração e ajuda dos irmãos, aqueles que também possuem algo em débito com o ministério é muito importante que venham a estar efetuando os devidos depósitos. Essa é uma situação de emergência.

Esses são tempos em que precisamos discernir as estações e o mover de Deus, e aonde também precisamos nos posicionar. Há uma semana atrás o missionário Rodrigo, que está morando em Nazareth Illit na nação de Israel teve um sonho a respeito do que tem acontecido ontem e hoje na cidade de Blumenau, cremos que o Senhor já estava nos mostrando e alertando a Igreja a interceder. Uma rede de intercessão tanto em Israel - EUA, São Luiz e BH já está em oração constante pelo nosso estado. Tem chovido na cidade de Blumenau por 60 dias sem parar. Pelo nível que as águas estão atingindo no momento em que escrevo para vocês estamos decidindo deixar a Igreja e sair em busca de abrigo mais alto.


enchente_blumenau_006

enchente_blumenau_009



Que a PAZ do Senhor vos guarde e nos guarde,

Em tudo louvamos ao Senhor,

Shalom

Missionária Carolina Schulz em nome do Ministério Voz de Muitas Águas.

Contato para quem desejar ajudar:

rodrigosc_777@hotmail.com

Fonte: Blog da Ana.

Bom, os pedidos já foram feitos acho que não há mais nada a acrescentar.
Vamos cumprir os nossos papéis de cristãos autênticos e começarmos a orar e pedir por quem está precisando da nossa ajuda espiritual.
Não custa nada colocar nas nossas orações de hoje esse pedido à Deus.
Combinado?

Ah, só mais uns avisos: Amanhã eu não estarei postando nada aqui no Portal, mas deixo ele em boas mãos: O Pepe. Tudo certo? Não percam amanhã a coluna "Mundo Gospel" pois está sendo muito comentada.
Tchau e até Sábado.

Em Cristo;
Tadeu Ribeiro.