Seguem, dois pontos de vista diferentes sobre o assunto. Leiam e analisem um ponto de vista para vocês:
------------------------------------------------------
A lei do Velho Testamento ordenou aos israelitas: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28). Portanto, apesar de não estarem os crentes sob a lei do Velho Testamento nos dias de hoje (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15), o fato de ter havido um uma ordem contra tatuagens deveria nos fazer pensar sobre a questão. O Novo Testamento não faz menção sobre os crentes fazerem ou não tatuagem.
Em relação às tatuagens e piercings, um bom teste é determinar se podemos ou não, com honestidade e sã consciência, pedir a Deus que abençoe e use esta atividade particular para Seus bons propósitos. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31). A Bíblia não se coloca condenando tatuagens ou piercings, mas também não nos dá razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazê-los.
Outra questão a considerar é o recato. A Bíblia nos instrui ao recato no vestir (I Timóteo 2:9). Um aspecto do vestir recatadamente é nos certificarmos de que cada parte que precisa ser coberta com roupas está adequadamente vestida. Entretanto, o significado essencial do recato é não chamar atenção para si mesmo. As pessoas que se vestem com recato o fazem de maneira tal que jamais chamam atenção para si mesmas. Tatuagens e piercings, com certeza, são chamativos. Neste sentido, as tatuagens e piercings não são recatados.
Um princípio importante das escrituras a respeito de casos sobre os quais a Bíblia não lida especificamente é que, se há dúvidas se isto agrada ou não a Deus, então é melhor não fazê-lo. “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado” (Romanos 14:23). Precisamos ter em mente que nossos corpos, assim como nossas almas, foram redimidos e pertencem a Deus. Apesar de não se aplicar diretamente a tatuagens e piercings, I Coríntios 6:19-20 nos dá um princípio: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” Esta grande verdade deve sempre pesar no que fazemos e até onde podemos ir em relação a nossos corpos. Se nossos corpos pertencem a Deus, deveremos sempre nos certificar de que temos Sua clara “permissão” antes de neles deixarmos “marcas” com tatuagens e piercings.
Site: GotQuestions
------------------------------------------------------
2º Ponto de Vista:
Não vejo nada de mal nisso, desde que as tatuagens não tenham temas satânicos ou perniciosos. Já vi evangélicos com tatuagens de “Jesus”, ou com desenhos de flores, etc. Isso é inócuo. No velho testamento há condenação a marca no corpo. Mas no contexto da época, eram marcas feitas a faca, em consagração a entidades demoníacas. O caso dos Piercings, também. Mulheres furam a orelha. Outros furam o nariz! Conheço muitos homens e mulheres que são segundo o coração de Deus, são vidas integras, ilibadas, honestas, limpas e que amam a Jesus acima de todas as coisas e tem tatuagem ou usam piercing. Isso não muda o coração. Porém, também conheci muitos que usam terno e gravata e são podres, hipócritas, mentirosos, desonestos, e que tem prostituído a fé. Amam a si mesmos, embora tenham um rótulo evangélico. Deus esta interessado no coração, na vida. Não em sua aparência. Ou será que a aparência física de João Batista, vestindo pele de camelo, comendo gafanhotos e morando no deserto era símbolo de beleza física? Mas aos olhos de Deus ele já era grande diante do Senhor e cheio do Espírito Santo já desde o ventre materno. Não devemos julgar as aparências. Deus vê e se alegra com o coração!
Site: Perguntas Bíblicas.
----------------------------------------------------------
O que vocês acham disso? Comentem!
Vale lembrar que vocês tem um canal direto com a nossa coluna: portaldt.euprecisosaber@gmail.com
Aguardamos o seu contato.
Até Quarta Pessoal!
Comentários: 6
A minha opinião é uma só se a palavra de Deus na primeira aliança condena esse tipo de coisa, eu fico c/ a obediencia, pois a palavra se renova a cada dia e p/ mim precisamos sim, estar de baixo da lei p/ sermos merecedores da graça....
Em partida do segundo ponto de vista! axo q está equivocado. Porque sei que Deus está atento ao coração, mas se meu coração está na palavra, então nós obedeceremos a palavra e entenderemos q nosso corpo é santuário do Espírito. Axo q as colocações que smp ouço. comparando pessoas aparentemente santas, mas sujas, com o contrário um erro gravíssimo. Pq isso exclui a hipótese de uma pessoa íntegra e santa exterior e interiormente.
Ha! Deus atenta ao coração... mas Ele quer tua alma, teu espírito e teu corpo. Ele te quer por inteiro...
Acredito q quando se faz algum tipo d arte no corpo, como por exemplo, versículos da bíblia,ou até msmo imagens santas...Vejo como isso entrando na igreja. Uma forma de
desvio da palavra sem intenção, ou ingenuidade
Devemos ser novo criatura em Cristo Jesus, se você quer ser um cristão segundo o coração de Deus deve esquecer o mundo e se entregar a ele totalmente, esquecendo a vaidade!
se você quiser arriscar a sua coroa e seu galardão...
você deve escolher entre seguir o seu coração ou o coração de Deus, se seguir o de Deus seras um homem segundo o coração de Deus conforme Davi foi!!!
paz e graça fiz uma tatuaguem em meu pe com o nome do meu filho e chegarao para mim que tatoo e marca do demmonio fiquei triste e sem saber o que fazer ´pois amo a DEUS e me conseidero filha de DEUS
A palavra de Deus nunca falha! Ela é Luz, quem segue seus mandamentos não se deixa confundir. Eu sou da 1° Opinião, vamos deixar o modismo, as vaidades mesmo que conste na Biblia que abaixo dos céus tudo é vaidade, se lembrem que não somos deste mundo, por que com Cristo para o mundo Morremos alegres.
Postar um comentário
Comente este post, nós do Portal precisamos ficar mais próximos e ligados à vocês leitores.
Pedimos a compreensão de todos vocês para que não postem comentários que difamem ou insultem qualquer religião, grupo, individuo, denominação e etc.
Obrigado!
www.portaldt.com // Sendo guiados pelo Sol que não se põe.