MEDITAÇÃO DIANTE DO TRONO- Meu Irmão




Paz!
Aleluia ao Rei por estarmos aqui de novo.
Como prometi, essa semana meditaremos numa das canções gravadas no sábado passado para o décimo segundo volume da série Diante do Trono.

Vamos assistir um vídeo dela gravado no ensio geral, quando ainda era o André Valadão que solaria. Lembrando que ele foi substituído pelo Felippe, marido da Mariana.

MEU IRMÃO
Diante do Trono 12- 'Tua Visão'




Dentro de mim existe um lugar
Um espaço para alguém completar
Alguém que me entenda
Me compreenda
Alguém disposto amar

Não sou um ser perfeito, mas sei
Que Deus em mim irá terminar
A Sua obra, Sua misericórdia
Cada dia vejo se renovar

Será que nas horas em que eu falhei
Você me olhou com perdão
Nada é mais importante
Do que nossa comunhão

Meu irmão
Eu preciso tanto de você
Me dê a mão
E juntos vamos correr
Pelos campos do Senhor
E conhecer o que é o amor
Que traz cura e restauração


Temos lido e ouvido falar sobre um novo tempo que Deus está trazendo ao ministério Diante do Trono, e, obviamente, essas mudanças vem se refletindo nas produções musicais. A Ana Paula é uma compositora de mão-cheia, todos nós sabemos. Desde cedo ela tem aprendido à ouvir as letras e melodias que o Espírito Santo lhe sopra e tem abençoado muitas vidas no decorrer dos anos. De um tempo pra cá, porém, suas letras têm assumido posições cada vez mais fortes. São palavras profundas, que nos fazem parar pra pensar, realmente meditar. Não apenas lindas palavras de adoração, que não deixam de ser inspiradas, mas composições bastante inteligentes, pensadas, estudas. Os últimos três álbuns têm mostrado isso, trazendo canções que marcam vidas.

No álbum desse ano, parei pra observar as letras e percebi que essa tendência só se confirma. Letras como de 'Tua Visão", 'Bençãos que nem sei contar', 'Tua Vontade', 'Vestes de Louvar' revelam uma Ana Paula mais madura, centrada, que não esta produzindo apenas entretenimento cristão mas músicas que de fato edificam.

Entre essas, uma me chamou atenção por sua peculiaridade. 'Meu Irmão' tem uma letra diferente das demais do CD, e eu diria que diferente também das demais feitas pela Ana. O tema da canção em si já é forte, já foi cantado outras vezes pelo DT, como em 'Faz-nos Um do DT 8, porém, a forma como foi abordado trouxe uma nova perspectiva da questão 'comunhão'.

Relacionamentos são sempre muito difíceis. Cada pessoa carrega consigo experiências, aprendizagens e valores que compõem sua personalidade e a faz diferente das outras. De um modo geral, isso deveria ser identificado como uma benção, pois em nada somos completos, e essas diferenças são, nada mais, que complementações. Porém,não preciso cair no clichê de dizer que somos humanos. Temos a mania de considerar as diferenças como ameaças e vivemos batalhando para mostrar quem é melhor. O que ra pra ser uma benção se torna um problema, porque simplesmente não sabemos conviver com diferenças! Todos precisam se comportar como achamos que devem ser, isso desde à roupas que se veste à convicções. Isso se reflete também na Igreja, onde todos querem ser o maior no Reino dos Céus.

"Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus" Mateus 18.4

Devemos sempre nos lembrar que Deus nos criou diferentes justamente para completarmos uns aos outros. A Igreja é um lugar de seres imperfeitos que buscaram perdão e misericórdia e os encontraram, e não um lugar de gente perfeita. temos apenas um perfeito, e Ele se chama Jesus Cristo. Buscar perfeição no irmão ao lado é frustrante, porque é uma busca fadada à derrota.

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." 133.1

No salmo que lemos acima, Davi diz que a comunhão é suave! Você já experimentou essa sensação? Depois de uma reunião de ministério estressante, onde farpas voaram para todos os lados, onde todos estavam magoados e feridos, mas, ao fim, depois de muita conversa, Deus derrama amor sobre todos e a comunhão é reestabelecida? Suave é uma boa palavra pra definir a situação. Ou quando você briga com aquele amigo querido, faz dias, semanas, meses de birra, mas a saudade é maior e um sentimento de graça cobre toda mágoa? Como é bom!

"E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós." João 17.11

Como a Helena Tannure sempre diz, nós convivemos juntos pra atritarmos nos farpas, batermos nossas estacas umas nas outras até nos tornamos pedra polida.
Não perca de vista a beleza da comunhão. Deus ama cheiro do louvor de uma Igreja unida.
Não perca tempo e hoje mesmo procure resolver suas desavenças, não tenha medo de discutir, tenha medo de não amar, mas, como diz essa canção,vamos dar as mão e caminhar juntos pelos campos do Senhor!
___________________________________________________________________________________

Semana que vem te mais,
para contato, lembre-se: portaldt.meditacao@gmail.com
tchau!

be blessed,
Pepe Léo =)