“Naquela cidade morava uma mulher de má fama. Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume, e ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles.” Lucas 7:37,28 [Biblia do Adolescente]
Nesse episódio podemos destacar várias lições importantes que Jesus nos dá. Vamos começar analisando a humildade dessa mulher. Ela tinha má fama e com certeza possuía inúmeros pecados, mas ela se sentiu motivada a ir ao encontro de Jesus, ela não tinha nada em comum com Jesus, mas sentiu vontade, um impulso de conhecê-lo. Além disso ela levou perfume para lavá-lo, algo que naquela época demonstrava muito amor. Quando ele começou a derramar o perfume em Jesus, ela não escolheu o cabelo, nem a mão, mas sim o pé. Ela teve humildade, igual ao que a mulher do fluxo de sangue que tocou na orla do vestido de Jesus, ela não escolheu tocar no ombro, nem na mão, mas ela sabia que tocando apenas na orla, mesmo em meio às dificuldades, ela ficaria curada. Essa meretriz, vamos assim dizer, estava demonstrando mais do que amor por Jesus, ela o estava adorando de uma forma verdadeira.
Simão havia convidado Jesus para jantar na casa dele, mas como Jesus disse, não ofereceu sequer água para que Jesus lavasse os pés, mas aquela mulher estava lavando-os com suas próprias lágrimas e enxugando-os com seus próprios cabelos, além de estar derramando um perfume muito agradável. Quando Jesus diz: “Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados [...]” (7:47), ele nos revela algo incrível: Muitas vezes passamos o dia inteiro tentando nos redimir com Deus, buscando o seu perdão, mas nessa passagem Jesus afirma que o nosso amor, o amor que temos para com ele, é tão grande, tão poderoso que tem a capacidade e a autoridade de perdoar todos os nossos pecados; Essa é apenas uma das muitas bênçãos que o nosso amor por Jesus é capaz de realizar.
Muitas vezes, nós convidamos Jesus para jantar na nossa casa e ficamos fazendo sala pra Ele apenas com um bom papo, mas não podemos esquecer de preparar um vaso de alabastro para quebrá-lo nos pés de Jesus. Deus espera, muitas vezes, apenas uma oferta de adoração da nossa parte, e muitas vezes estamos tão preocupados com outras coisas que não nos tocamos para a verdadeira intenção de Jesus. A fé daquela mulher salvou-a da perdição, o amor dela fez com que os pecados dela fossem todos apagados da memória de Deus; Será que estamos derramando o nosso perfume nos pés do Senhor? Será que o nosso vaso de alabastro está sendo quebrado? Se expressarmos o nosso amor a Jesus de numa maneira sincera, sem pedir nada em troca, iremos derramar sobre ele o nosso perfume, não só nos pés dele, pois temos autoridade de beijar a face dele, de acariciar os seus cabelos, beijar a sua mão, olhar em seus olhos, enfim, temos completa liberdade de entrar na presença santa do Cordeiro.
Não espere mais! Derrame hoje mesmo o seu perfume e todo o seu amor nos pés do Senhor. A palavra diz que Deus procura os verdadeiros adoradores (João 4:23), aqueles que o busca de todo o coração, aqueles que derramam o seu perfume nos pés d’Ele. Você é um desses?
Tadeu Ribeiro.
>> Aguardem, pois ainda este mês, vocês poderão conferir minha nova série de mensagens. Depois do "Aprendendo com Davi", teremos o "Reliquias do Antigo Testamento", com textos mais arrojados e mais atrativos, com qualidade e unção, e o melhor: Todas com passagens do antigo testamento. Aguardem!!
PazzZ.