Paz!
Depois e duas semanas distantes, estamos aqui de novo.
Quero pedir-lhes desculpas por não postar na semana passada, até tentei, mas o meu serviço de internet estava horrível, dificultando o processo.
Mas, vamos ao que interessa...
André Valadão tem se destacado na mídia tanto gospel como até secular, principalmente após seu ingresso no cast da gravadora Graça Music. Mas hoje, vamos voltar às raízes e relembrar uma linda música de seu primeiro cd.
QUE AMOR É ESSE?
ANDRÉ VALADÃO- MAIS QUE ABUNDANTE (2003)
Não somos dignos do teu amor
Não merecemos tanto favor
A tua graça nos alcançou
Pelo teu sangue que nos salvou
Jesus que amor é esse
Que me conquistou
Que nos conquistou
Quero correr pra ti e me entregar
Quero correr pra ti e me humilhar
Quero correr pra ti e te adorar
Quero correr pra ti e te beijar
Talvez vocês já tenham percebido em outras meditações, mas eu sou um aficcionado pelo tema 'graça'. Sou muito atraído por esse assunto, pois tento, com meu cérebro altamente reduzido, entender como um Deus absoluto pode amar um ser ínfimo como eu. Porque graça é simples assim. Sem mais conceitos. Um Deus que fez tudo por amor.
"Porque Deus amou o mundo e tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que n'Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3.16
Pare agora. Volte acima e leia novamente o versículo. Mas desta vez, por favor, abra seus olhos espirituais e perceba a grandiosidade das palavras de João.
Ao lado do Salmo 23.1, esse versículo entra no rol daqueles que ouvimos de deiamos passar, pois de tão repetidos, tornaram-se banais aos nossos ouvidos. Porém, posso considerar isso quase um crime.
João, tentando descrever as palavras de Jesus à Nicodemos, conseguiu traduzir milhares de anos da história humana. Tudo, desde o início, não passou de uma história de amor. As linhas da História, escritas e coordenadas por Deus, não são nada mais que o mais belo romance escrito. E considere que o Autor Supremo ainda o está fazendo.
Em todas as linhas da Bíblia, do Éden à Nova Jerusalém, podemos perceber o amor de Deus pelo homem pulsando e todo o seu esforço por trazê-lo para perto. Adão e Eva, Abraão, José, Sansão, Davi, Ester, Os discípulos, Paulo... Todas as narrativas que contam fatos da vida desses homens e mulheres são parte de uma grande história narrada por Deus em nome do Seu amor.
E a manifestação maior é o Seu Filho, Jesus.
A máxima de Deus, o ápice dos Seus recursos em nome da salvação foi a entrega do Seu Filho. A humilhação em tornar-se homem, a vida humilde, seus milagres, compaixão, sangue, dor e morte refletem o desejo desesperado de Deus de estar comigo e com você.
E até hoje, através de Seu Filho, Ele atrai para si aqueles que abrem o coração e recebem esse amor inadmissível. Sim! Inadmíssvel... Que amor é esse?
É o amor que invade as vidas e as leva para o melhor lugar onde se pode estar. Seja você um desses que recebe tanto amor... de graça.
_______________________________________________________________________
no mais, você já sabe: portaldt.meditacao@gmail.com
be blessed,
Pepe Léo =)