Conservando o Vaso em Santidade e Honra



"Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra." I Tessalonissenses 4:4

Em Jeremias 18, Deus nos dá uma mensagem profunda à cerca do poder dEle em nossas vidas. Ele diz a Jeremias que assim como um oleiro quebra o vaso e o refaz, assim também, Ele pode quebrá-lo e o refazer conforme o seu querer.

Já nessa passagem de Tessalonissenses, Paulo nos alerta sobre o cuidado que devemos ter por este vaso (que somos nós mesmos), para que ele não venha se contaminar novamente com tudo o que é imperfeito. Deus já nos quebrou, já nos refez. Agora precisamos cuidar do nosso vaso, devemos cuidar do nosso espírito, para que ele permaneça em santificação e honra.

Com o pecado, o nosso vaso pode "trincar-se" novamente, e pra colá-lo só Deus. Se você ainda não foi quebrado e refeito pelo Senhor, deve pedir, em humildade, a Ele isto. Se já, cuide-se para que o seu vaso não venha tornar-se impuro novamente. Obedecendo fielmente àquilo que Deus nos ensinou e nos ensina a cada dia, podemos ser vasos de honra, de santidade.

Tornando-se um vaso alicerçado na palavra, tornamo-nos aptos para realizar qualquer obra no reino de Deus.

"De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra." 2 Timóteo 2:21

Tadeu Ribeiro.