'Presépio alternativo' com Maria e José na cama provoca polêmica!


Recentemente foi divulgada uma imagem pela Igreja Anglicana  de St Matthew-in-the-City, na Nova Zelândia,que mostra painel de um presépio alternativo que mostra a Virgem Maria e seu marido, José, juntos na cama. A imagem,que está em um painel do lado de fora do templo,está gerando uma enorme polêmica,pelo fato de que também o assunto sobre a mãe de Cristo,é um dos pontos de maior entrave entre as religiões.Em minha  opinião foi de muita imaturidade da igreja anglicana que já não tem um bom histórico com a Igreja católica,e gerar mais discussões e polemicas não vai ajudar em Nada.Cada um tem o direito de escolher a sua propia religião,mas que isso não venha interferir e causar polemica com outras religiões.O letreiro, em uma tradução livre, diz: Pobre José. Deve ser difícil ser comparado com Deus.
Como não quero me comprometer,pois visitam o portal pessoas de diferentes religiões,deixo para vocês 
Um trecho do livro "Cristianismo puro e simples" que  fala um pouco sobre as discordâncias desse polemico tema.Também quero flertar que os originais deste livro foram enviados a quatro clérigos (um anglicano, um católico, um metodista e outro presbiteriano), pedindo suas opiniões.E todos os cinco estiveram de acordo.

"Certas pessoas tiram conclusões precipitadas do fato de eu manter silêncio a respeito da Virgem Maria, a não ser para afirmar o nascimento virginal de Jesus Cristo. Mas não é óbvio o meu motivo para proceder dessa maneira? Se falasse mais, penetraria em regiões altamente controvertidas; e não existe, entre os cristãos, uma controvérsia maior ou que deva ser tratada com maior tato. As crenças dos católicos sobre esse assunto não são defendidas apenas com o fervor normal que se espera encontrar em toda a religiosidade sincera, mas (muito naturalmente) com o ardor incomum e, por assim dizer, cavalheiresco, com que um homem defende a honra de sua mãe ou de sua amada. E muito difícil discordar do católico sem, ao mesmo tempo, não parecer a seus olhos um malcriado ou mesmo um herege. Já a crença do protestante a respeito deste assunto desperta sentimentos inerentes às raízes de todo o monoteísmo. Para o protestante radical, a distinção entre o Criador e a criatura (por mais santa que seja) parece ameaçada: o politeísmo renasce. Logo, é difícil discordar do protestante sem parecer a seus olhos algo pior do que um herege — um pagão"C.S Lewis










É o que você acha desse assunto?Comente expresse a todos  a sua opinião
Vale ressaltar que os comentários são opiniões pessoais e livres,assim não tendo a ver com as opiniões do site