Blog Ana Nóbrega - SERÁ ?


Uma reflexão maravilhosa, sobre os dias de hoje.
Seja Abençoado !

SERÁ ?


Oi amigos do Blog!

Depois de uma semana tão corrida por causa do musical, desacelerei um pouco e estou procurando organizar minha casa, já que as coisas no CTM estão mais calmas. É tão bom ver tudo arrumadinho, poder ser dona de casa e abençoar meu esposo de outras maneiras. Desde semana passada temos sido tão constrangidos com o amor de Deus através de tantas pessoas. No post anterior, vcs puderam ver algumas fotos de um tempo abençoador em nossa vida: ganhei um bota linda e o carinho de tantos alunos. No mesmo dia, outra aluna me presenteou com tantas roupas de frio! Foi resposta de oração do meu marido, um homem de Deus. Ontem chegou nosso computador, e ao olharmos pra ele, nos lembramos da igreja que semeou em nossas vidas para que pudéssemos comprá-lo. Mais constrangimento! Este é o povo de Deus, o Corpo de Cristo. Temos tantas boas lembranças desse povo que “se chama pelo nome do Senhor”, e é assim que queremos seguir: acreditando nesta gente.

Mas porque o título do post é “SERÁ?” Já vou esclarecer.

Enquanto conversava com minha mãe nestes dias, e falava sobre as novidades aqui em Minas, compartilhamos um pouco sobre os comentários das comunidades “evangélicas” que existem na Internet. Uma vergonha e um péssimo testemunho para aqueles que não conhecem Jesus e jamais poderão conhecer através delas. Você que lê este post pode até pensar: “A Nóbrega está falando isso porque o nome dela está lá, super criticado..!” E eu digo à você: Esta não é a minha preocupação.

Fiquei pensando em tantas coisas, como:

“Será que estas pessoas têm temor a Deus?”

“Será que elas páram pra pensar nas coisas que escrevem; será que elas têm a consciência que prestarão contas a Deus de tudo quanto disserem?”

“Será que antes de se sentarem na frente do computador, separaram um tempo de leitura da Palavra, de oração e de comunhão com o Senhor?”

“Será que sofrem uma aminésia repentina, momentânea e esquecem de que todos somos um só corpo e que o amor é o sentimento que deveria permear nossas palavras?”

Fico preocupada, mas não comigo porque sou árvore e os meus frutos falam sobre mim. Questiono a vida desses irmãos que difamam não apenas o Diante do Trono, mas qualquer outro ministério. O que vão ganhar com isso? Que tipo de prazer um filho de Deus encontra nestas atitudes? Nenhum.

Quando vejo na internet ou na TV campanhas como “cala a boca Galvão”, fico triste pelo Galvão, mas não me impressiono com o fato do povo desabafar contra ele porque o amor não está entre eles. Mas ao ler certos comentários no Twitter, envonvendo o “povo evangélico”, uns contra os outros, há ainda quem fale mal de alguém e faça questão de que o outro saiba… medito em como Deus pode mudar nossa história, se a cada dia nos sujamos na lama da maledicência?

São poucos os que amam, os que oram e os que pagam o preço. Mas tudo bem… São poucos os que passam pela porta estreita.

À você que gasta seu precioso tempo difamando até mesmo quem já deu motivo (e quem nunca deu?!), eu pergunto:

SERÁ QUE DEUS ACEITA SUA ADORAÇÃO NO CULTO DE DOMINGO? SERÁ QUE ELE ACEITA SEU LEVANTAR DE MÃOS? E QUANDO IMPÕE AS MÃOS SOBRE UM ENFERMO, É VIRTUDE QUE VOCÊ LIBERA?

É claro que Ele aceita, porque Te ama e quer Te ter de volta aos braços, os quais você pensou que estava, mas deslizou sem perceber.

ARREPENDIMENTO!

*Palavra de Deus pra mim e agora pra você.

Nóbrega