Donos de um quarto dos votos no país, os evangélicos se dizem mais dispostos a optar por José Serra (PSDB) do que por Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial. A disputa está tecnicamente empatada entre os católicos, que representam 62% do eleitorado. Marina Silva (PV) tem mais apoio dos evangélicos do que dos católicos.
De acordo com o Datafolha, Serra aparece 9 pontos percentuais à frente de Dilma entre os fiéis de igrejas pentecostais, que somam 16% dos entrevistados. No segmento, Serra tem 42%, e Dilma, 33%.
Os católicos dão 40% das intenções de voto ao tucano e 41% à petista.
Desde o ano passado, os candidatos travam batalha pelo apoio dos líderes das principais denominações.
Serra articula aliança com o presidente do maior ramo da Assembleia de Deus, pastor José Wellington Bezerra da Costa. Dilma conta com os votos da Igreja Universal, do bispo Edir Macedo.
Entre os fiéis de igrejas não pentecostais (7% dos eleitores), o tucano aparece com vantagem de 5 pontos sobre a petista: 38% a 33%.
Serra também está à frente de Dilma entre os espíritas, que somam 3% dos entrevistados. O grupo lhe dá dianteira de 11 pontos: 44% a 33%.
O duelo volta a se equilibrar entre o eleitorado que diz não seguir religião alguma. No segmento, o tucano tem 35%, contra 33% da petista, o que configura um empate técnico entre os dois.
Serra se declara católico. Dilma, que já disse não ter certeza da existência de Deus, tem procurado se apresentar como católica.
Única evangélica entre os candidatos ao Planalto, Marina Silva (PV) tem mais apoio dos companheiros de crença do que dos católicos.
A verde aparece com 13% das intenções de voto nos dois grupos evangélicos. Entre os católicos, cai para 8%.
Curiosamente, o melhor resultado da candidata é entre os eleitores que dizem não ter religião: 18%.
Fonte: Portal DT | Folha Online.
Comentários: 2
OS EVANGELICOS SÃO TODOS SERRA, QUEM SEGUE DEUS NÃO VOTARIA NUMA GUERILHEIRA,JÁ SERRA APESAR DE SER CATOLICO SIMPATIZA OS EVANGELICOS POR TER SALVADO OU TER AJUDADO A SALVAR VIDAS, COM AÇÕES NA ÁREA DE SAÚDE QUANDO FOI MINSTRO,PERCEBO QUEM FAZ O BEM DEVE SER BEM VINDO.
EU COMO CRISTÃ PROTESTANTE, SOU BATISTA VOTO NA DILMA POR SER MULHER E ACREDITAR QUE INDEPENDENTE DA RELIGIÃO O GOVERNO DO LULA COM ELA DE MINISTRA FOI UMA BENÇÃO PARA A CLASSE SOCIAL BAIXA, E O SERRA " É JOÃO VAI COM OS OUTROS", ELE TRABALHA MAIS PELO PARTIDO DO QUE PELA MELHORIA DO PAÍS, É ONDE ESTÁ O ERRO DOS PRESIDENCIÁVEIS, JÁ O LULA PROCUROU ALIANÇAS COM OUTROS PARTIDOS VISANDO O CRESCIMENTO ECONOMICO PARA OS MAIS NECESSITADOS , PORQUE VEIO DE LÁ, SERRA EMBORA TAMBÉM TENHA VINDO NA DITADURA FUGIU DO PAÍS E QUANDO VOLTOU SÓ TRABALHOU POR PARTIDOS QUE QUEREM ENRIQUECER AINDA MAIS A CLASSE ALTA, FEZ COISAS BOAS COMO NA SAÚDE, MAS VISANDO O MELHOR PARA MIM A CONTINUAÇÃO DO LULA É A DILMA, E VOU FAZER CAMPANHA Á FAVOR DELA, OU VOCÊS ACHAM MESMO QUE É INTERESSANTE PARA O SERRA O BOLSA FAMILIA,PROUNI, ENEM , FIM DO FMI, E A MAROLINHA DO LULA TÃO CRITICADA PARA A ECONOMIA NO NOSSO PAÍS, QUE NÃO SERIA COMO NOS DEMAIS A TISSUNAME, FOI VERDADEIRO PEGOU UM PAÍS FLAGELADO E MOSTROU QUE NÃO É DIPLOMA QUE FAZ A DIFERENÇA, MAS A SABEDORIA DE SABER OUVIR NA HORA CERTA, CALAR NA NECESSÁRIA E AGIR NO MOMENTO CERTO, TRABALHANDO PELO PAÍS E NÃO PELO PARTIDO QUE ELE FUNDOU O PT. POR ESTE MOTIVO VEJO NA DILMA UMA MULHER FORTE E FLEXIVEL PARA TAMANHA RESPONSABILIDADE E ATÉ NA BÍBLIA DEUS USOU MUITAS MULHERES PARA SE DESTACAR, MESMO SENDO O HOMEM O CABEÇA,ENTÃO PENSAMOS BEM.E VOTEMOS PELO NOSSO PAÍS E NÃO PARA UM PARTIDO.
Postar um comentário
Comente este post, nós do Portal precisamos ficar mais próximos e ligados à vocês leitores.
Pedimos a compreensão de todos vocês para que não postem comentários que difamem ou insultem qualquer religião, grupo, individuo, denominação e etc.
Obrigado!
www.portaldt.com // Sendo guiados pelo Sol que não se põe.