Quer ficar por dentro de tudo o que rola no Diante do Trono e no mundo gospel? Envie ASSINAR PORTALDT para 49523 e assine nosso canal de notícias, você fica bem informado e ainda recebe mensagens bíblicas. *0,31 + imp. por mensagem. Até 2 mensagens/semana.
Atenção: Ao copiar um texto, imagem ou vídeo do Portal não se esqueça de citar a fonte, inclusive as intermediárias. Obrigado! -
A série de programas especiais de férias do Balaio com Ana Paula Valadão terminou neste sábado em alto estilo. Desta vez o cenógrafo do programa foi o próprio Deus. Gravado nas montanhas de Minas Gerais com o céu todo nublado contrastando com um por-do-sol perfeito, o visual encantou tanto quem assistia quanto quem participava do programa.
Como nos programas anteriores, Ana Paula, acompanhada de Jarley Brandão cantou grandes sucessos do Diante do Trono como "Quem é deus como o nosso Deus?", "Aleluia", "Canção do Apocalipse" e uma nova versão do clássico cristão "Quão Grande és Tu".
Como é impossivel ficar sério perto do apresentador Alex Passos, o que não faltou foi momentos de altas risadas. Mas eles tambem falaram sério, Ana Paula contou sobre o inicio de sua carreira e do desafio de liderar um grupo da dimensão do Diante do Trono. Ana e Alex também abordaram sobre homossexualidade e a igreja, assunto que sempre gera polêmica entre os cristãos e a sociedade.
A série de programas especiais de férias do Balaio com Ana Paula Valadão continua e neste segundo programa o que não faltaram foram momentos de altas risadas e descontração e claro, muita adoração.
Ana Paula seguiu cantando os maiores sucessos do Diante do Trono 13: "Este é o Dia" e "Canção do Apocalipse" e outros sucessos do grupo: "Preciso de Ti" e "Quero me Apaixonar", este a pedido do apresentador Alex, pois foi na época do DT6 que ele conheceu o pessoal do ministério.
O Programa Balaio especial de férias com Ana Paula Valadão foi ao ar neste sábado pela Rede Super de Televisão. Foram grandes momentos de descontração, bate papo e adoração ao Senhor. Ana Paula respondeu as perguntas bem humoradas do apresentador Alex Passos e cantou grandes sucessos do novo CD do Diante do Trono 13: "Aleluia", "Vou Prosseguir", "És o Deus que me Cura" e a canção do CD anterior, "Bençãos que nem sei contar".
Durante o programa foram exibidas algumas matérias que marcaram o programa no ano de 2010, entre elas, as entrevistas com Mariana Valadão e Nívea Soares.
E não para por aqui, semana que vem tem a segunda parte deste especial de férias!
Confira agora a participação de Ana Paula Valadão na íntegra:
Na noite desta terça Ana Paula Valadão esteve participando do Programa Sempre Feliz, da Márcia Rezende, na Rede Super de Televisão. Ana Paula bateu um papo super descontraído com a apresentadora e respondeu as perguntas dos telespctadores.
Ana Paula comentou sobre a gravação do 13º DVD do ministério e ressaltou a parceria que fez com Hospital de Cancer de Barretos. Além de abordar temas como as apresentações do Diante do Trono em programas de TVs, Ana tambem falou sobre a dificuldade em realizar grandes produções devido à falta de recursos por conta da pirataria, o que dificulta o ministério de investir em novos projetos.
Acompanhada por Elias, músico do DT, Ana Paula cantou os sucessos "Aleluia" e "Oleiro" do mais recente trabalho do ministério. No quadro de culinária do programa, Ana Paula experimentou o rolinho de abobrinha recheada preparado pelo chef uruguaio Mauricio Pinheiro.
O Programa Sempre Feliz vai ao ar pela Rede Super diariamente a partir das 19h00 , com reprise às 11h30.
Em entrevista ao Felipe Pinheiro do site "Guia-me", Ana Paula Valadão disse que no DT13 terá sim uma música no estilo sertanejo, cowntry.
"Com certeza vamos usar botas, vai ter uma música especial que estaremos de chapéu celebrando o country. O figurino dos homens tem bastante xadrez, muita calça jeans. Mas nós do Diante do Trono não somos um grupo sertanejo, country, então não tem como simplesmente nos tornarmos sertanejos. Mas vamos fazer uma homenagem sim e iremos declarar que, só de estarmos naquele lugar, as músicas country e sertaneja já têm sido usadas para a glória do Senhor e ela também existe para adorar o Senhor Jesus." relata Ana.
Ela ainda explicou sobre o tema "Aleluia" que vem gerado discussões entre os que gostaram do tema e os que não gostaram:
"Eu posso dizer que todas as minhas músicas nascem da minha vida, das minhas experiências. Esse CD vai se chamar "Aleluia". É uma das músicas que mais me marcou durante esse último ano da minha mudança porque eu chorei muitas vezes aos pés do Senhor na beirada do fogão (risos), cuidando dos meus filhos, me sentindo muitas vezes só com saudades do Brasil, da minha família e dos meus amigos.
Essa música e tantas outras nasceram nesse contexto. O tema dessa canção que dá nome ao CD, "Aleluia", é o desafio de dizer louvado seja o Senhor em todo o tempo, mesmo quando estamos doendo. Com certeza isso vai refletir na unção, na mensagem que todos vão receber. É fruto dessa minha experiência fora do Brasil." explica Ana.
Quando indagada sobre uma possível visão de Deus para que o ministério não grave mais cd's ela disse que estava preparada para receber esse tipo de mensagem divina, e que a prova maior de que isso viesse a ocorrer era de que ela não recebesse mais inspiração para compôr músicas, veja:
"[...] Um dos indicativos seria a falta de canções. Eu não vou gravar canção só porque eu tenho que gravar. A cada ano eu recebo aquele repertório, eu consigo perceber uma mensagem, um tema, uma unção, um propósito. Eu não vou correr atrás das coisas. Se o Senhor não abrir as portas, não vai acontecer. E até aqui temos visto o Senhor abrindo portas, guiando o nosso caminho, fazendo realmente milagres para que a cada ano possamos estar num lugar especial profetizando. " enfatiza Ana Paula.
Questionada sobre uma possível gravação fora do país ela diz:
Galera, a Ana Paula Valadão fez um ensaio fotográfico com a turma da Quartel Design essa semana, que servirá para incrementar o blog pessoal dela, twitter, enfim. Confiram o resultado:
Estou passando por aqui para agradecer tantas mensagens que vocês me deixaram pelo meu aniversário. Sei que mesmo sem escrever, muita gente também orou por mim e desejou para minha vida as bênçãos do Senhor. Vocês me encorajam muito! Obrigada!
Também escrevo porque já estamos fazendo as malas novamente! Desta vez, para a pátria amada, nosso Brasil! Ficaremos por dois meses, tempo de férias do curso do Gustavo aqui, e que é exatamente o período intenso de nossa gravação em Barretos.
Então, agradeço por suas orações e carinho, e até mais, no Brasil !!!
Ontem `a tarde, logo depois que escrevi para o Blog, comentei com o Gustavo que as pessoas já deviam estar orando por mim, pois comecei a sentir um alívio, uma alegria enchendo o meu coração. Aleluia.
`A noite, depois de colocar os meninos para dormir, li alguns e-mails e fui muito encorajada pelas palavras que as pessoas me escreveram. Uma delas, foi um e-mail do mês de Março, mas que foi perfeito para mim naquele exato momento. Percebi o próprio Senhor falando comigo, um recado do coração de Deus para mim que ficou esperando o momento certo para ser lido.
Também li uma apostila que uns pastores me enviaram sobre Barretos, e fiquei muito impactada ao perceber que alguns dos meus sentimentos e pensamentos podem realmente ser resultado de um ataque do maligno por causa do grande propósito que temos vivido no Brasil e entre as nações do mundo. `As vezes parece que me distraio, não discernindo bem a batalha, e o Senhor, misericordioso, veio me lembrar de que são tempos de guerra esses que vivemos.
Algumas sugestões do estudo foram a consagração com jejuns, buscar ajuda com os irmãos, proclamar com os meus lábios a Palavra de Deus, louvar, e rejeitar verbalmente os pensamentos que o inimigo lança em minha mente. Foi bom ouvir Deus tão carinhosamente falando comigo, naquele mesmo lugar onde pela manhã eu chorei clamando por Seu socorro. E Ele me atendeu, e mostrou que está comigo. Aleluia.
Hoje pela manhã o Salmo 42 falou ao meu coração. O salmista pergunta `a sua própria alma: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda O louvarei. A Ele, meu auxílio e Deus meu”. E assim eu creio que o Senhor tem tocado o meu coração com Sua esperança. Espera em Deus…
Outra coisa linda que aconteceu foi que uma situação muito chata com a nossa conta no banco aqui foi resolvida hoje, depois de 2 meses! Como Deus me consolou com esta vitória! E ao mesmo tempo, recebemos várias notícias difíceis do Brasil, o que me fez lembrar de que nosso tempo aqui também é de descanso das tantas tensões do dia a dia ministerial na nossa nação. Às vezes, pela saudade, as lembranças são só as boas, e nos esquecemos de que Deus também tem um propósito de nos renovar dos tantos desgastes que vivemos. Foi uma boa sacudida a que levei, me fazendo valorizar este tempo fora de algumas responsabilidades que tínhamos antes.
Mas também queria compartilhar algo mais. Um dos e-mails que li foi da Fernanda Brum, e recomendo a todos que acessem o seu blog e leiam o texto que ela escreveu, “Sobrevivi”. É muito forte e tem um video que vai mexer com todos nós. É tempo de despertarmos mesmo. E fiquei feliz porque este fim de semana, no dia 1o de Maio, estarei em São Gonçalo, no RJ, onde levantaremos uma clamor a Deus pela nossa Terra.
Bem, obrigada a todos os que tem orado por mim e pela minha família. O Senhor é bom e tem respondido e alcançado os nossos corações. E até mais, em São Gonçalo, no Rio!
A líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão, foi convidada pelo Governo de Minas Gerais para ser agraciada com a Medalha de Honra da Inconfidência. As homenagens foram entregues nessa quarta-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes, em Ouro Preto, cidade histórica do Estado.
Como estava em Milão, onde participou do evento SOS Per La Vita, Ana Paula não pôde ir à cerimônia e não recebeu a medalha, que deve ser recebida pelo próprio homenageado. Não há opção de enviar um representante.
A medalha
A Medalha da Inconfidência é uma importante e tradicional homenagem concedida, todos os anos, àqueles que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. Entre os agraciados, estão ministros de Estado, políticos, professores, profissionais liberais e artistas.
A comenda, entregue desde 1952, é dividida em três graduações: Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.
Fonte: Amigos Diante do Trono, Portal Diante do Trono, Agência Minas
Entre os dias 08 e 10 deste mês, a Ana Paula Valadão e outros ministros da Integrity participaram do Congresso Empowered 21 - Congresso Mover do Espírito - em Tulsa, Oklahoma.
Confira um pouco sobre a participação da Ana no evento:
A Ana Paula Valadão divulgou em seu blog oficial uma música que ela compôs em casa assim que chegou do Brasil. Ela conta que o refrigério do Senhor para a vida dela foi intensa, e que espôntaneamente, Deus colocou uma canção em seu coração. Confira:
Por Tudo o Que Tu És
Ana Paula Valadão
Nasce um novo dia
E o som de melodias
Brota em meu coração pra o Teu louvor
Busco Tua presença
Renovo a minha fé
Eu cantarei por tudo o que Tu és
Tu és a minha paz
O meu consolo
És a minha rocha
O meu socorro
És a minha força
Alegria pra viver
Te louvarei por tudo o que Tu és
(Nesta hora Benjamim acordou, mas foi tão gostoso continuar cantando e dançando com ele, e a música foi completada)
Meu salvador, és digno
Meu redentor, és digno
Libertador, és digno
Restaurador, és digno
Meu provedor, és digno
Meu protetor, és digno
Meu grande amor, és digno
Eu cantarei por tudo o que Tu és
A canção não está confirmada, ainda, para o DT13. Vamos aguardar novas informações. A Ana está se apresentando no Congresso Mover do Espirito, ela está na equipe de ministros da
A cantora cristã enviou recentemente uma carta ao Ministério Diante do Trono. Ana, que é líder deste Ministério, optou por divulgar a carta através do seu blog oficial (http://blogdaana.wordpress.com/).
Na carta, Ana fala sobre o Congresso de Louvor e Adoração, sobre seu tempo em Dallas, nos Estados Unidos, onde mora há seis meses junto de seu marido e de seus filhos e propõe 40 dias de jejum e oração para os membros do Ministério Diante do Trono como forma de preparar-se para esse evento.
Confira abaixo o texto na íntegra da carta de Ana Paula Valadão ao Ministério Diante do Trono.
Seis meses e consagração
Ei pessoal, Escrevi uma cartinha para o grupo e compartilho com vocês. Acredito que alguns serão inspirados por Deus a se consagrarem junto conosco, especialmente os que estão indo participar do Congresso. Também envio uma foto da nossa família, celebrando a vitória desses primeiros seis meses fora do Brasil. Aí vai:
Dallas, 16 de Fevereiro de 2010
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos. Renovam-se a cada manhã. Grande é a Sua fidelidade.” Lm 3:22,23
Queridos irmãos do DT,
Quantas saudades!
Já faz seis meses que cheguei nesta terra distante, juntamente com meu marido e meus dois filhos, e apesar de ser bastante difícil estar aqui, com muitos ajustes e saudades, temos a convicção de que estamos no centro da vontade do Senhor. Esta nossa decisão afetou a vida de todos do grupo, e assim como Deus tem trabalhado em nós, sei que Suas mãos estão agindo em cada um de vocês no Brasil também!
Tive algumas oportunidades de ministrar aqui nos Estados Unidos, e todas as vezes Deus foi misericordioso e derramou de Sua unção capacitadora sobre mim. Uma dessas oportunidades foi no Congresso de Louvor do Christ for the Nations, onde estudei e moro atualmente. Senti de compartilhar sobre o que Deus fez depois que voltei para o Brasil pela primeira vez, há 14 anos atrás. Mostrei uma parte de nosso documentário sobre o projeto Ashastan, na Índia. Mostrei a canção “O nosso Deus reina”, gravada no Rio de Janeiro (aproveitamos e oramos pelo Brasil nesse feriado terrível e lembramos ao inimigo que seus dias ali estão contados). Foi muito especial relembrar e dar graças por tantos anos experimentando os milagres e o poder de Deus em nós e através de nós. Compartilhei sobre esta misericórdia divina que escolhe os improváveis e faz infinitamente mais além de tudo quanto pedimos ou pensamos conforme o Seu poder que opera em nós (Ef 3:20)!
Agora estamos há 40 dias do nosso Congresso de Louvor e Adoração! Confesso que estou muito feliz por poder ir ao Brasil e estar com meus amados familiares e com vocês nas viagens e na IBL. Mas também já tenho grande expectativa do que viveremos juntos no Congresso! Todos os anos têm sido especiais, e sempre encontro pessoas que compartilham sobre suas experiências com Deus em nossos Congressos. Conheci casais aqui que se conheceram e se casaram por causa do Congresso! Vários internacionais têm desejado estar aí este ano também. Que privilégio sermos os anfitriões de um evento tão maravilhoso!
Este ano o tema que veio ao meu coração é “Nas mãos do Oleiro” baseado em Jeremias 8. Acredito que poderemos dividir sobre o que temos vivenciado! Muita mudança, transformação, quebrantamento. Mas em meio a todo o doloroso processo de ser moldado, existe a certeza de que estamos sendo preparados para o cumprimento de um propósito! “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito” Rm 8:28.
Assim como sempre fizemos, convoco a todos a um tempo de consagração em favor do Congresso. Mesmo que você pense que “simplesmente toca” um instrumento, saiba que seu papel diante de Deus é muito importante. Você pode fazer muita diferença sendo um guerreiro na oração, um verdadeiro adorador, que está ali dando ao Senhor o seu melhor, que é o seu coração preparado e disposto. Há também o segredo para autoridade espiritual no processo de consagração. Quando cada um faz a sua parte no grupo vemos o fluir da unção e do poder de Deus e vidas serão tocadas através de você e de todos nós juntos!
Proponho que nos próximos 40 dias cada um separe ao menos uma delícia e jejue dela, consagrando ao Senhor a sua vida. Mas não podemos nos esquecer de orar, senão será simplesmente uma dieta! Ao orarmos vamos colocar diante de Deus as nossas vidas, famílias, os demais do grupo, nossa Igreja, os congressistas, e tudo o mais que o Espírito Santo nos inspirar para que intercedamos diante do Pai.
Obrigada por se lembrarem de orar por mim e por minha família! Estou contando os dias para estarmos juntos, adorando ao nosso amado Deus e vivendo, pela Sua misericórdia, dias gloriosos em Sua Presença.
Um abraço carinhoso,
Ana Fonte: Blog da Ana, Portal Diante do Trono, Gospel +
Oi pessoal,
Obrigada aos que puderam orar por mim. A ministração na Conferência de Louvor do CFNI foi muito abençoada!
Pude testemunhar um pouco do que Deus tem feito na nossa nação, e também oramos pelo nosso país, já que este fim de semana acontece o carnaval.
Um dos pontos que toquei na minha mensagem foi sobre a gravação do “Príncipe da Paz”. Foi maravilhoso relembrar a mim mesma das palavras proféticas e poderosos milagres que vivemos naqueles dias e naquele lugar. O inferno sabe que os seus dias estão contados! A festa da carne tem data pra terminar! E já está acabando em muitos lugares do Brasil! A festa para o Rei Jesus será eterna! E já começamos a celebrá-Lo!
Bem, peço a Deus que abençoe a todos neste feriado, e que Suas misericórdias sejam renovadas sobre nosso povo, muitas vezes cego, buscando alegria onde não há. Que Deus salve o Brasil e que nossa nação celebre intensamente o único digno: Jesus!
No início de abril, entre os dias 01 e 03, acontecerá mais uma vez o tradicional Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono. Será a 11ª edição.
As inscrições já estão abertas. Leia a palavra da Ana Paula Valadão Bessa, líder do Diante do Trono, sobre o evento: É com grande expectativa que nos aproximamos do 11o Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono!A cada ano experimentamos da presença do Senhor em meio aos louvores, e somos transformados de glória em glória! Neste ano, a Palavra que tem norteado os preparativos para o Congresso também traz uma mensagem de mudança, de transformação:“Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras”. Jeremias 18:2Deus é o Oleiro, e nós o barro, e Ele está fazendo uma grande obra! A obra que Deus está fazendo não é somente aquela que Ele realiza através de nós, que somos os vasos moldados por Suas mãos para O servirmos. Mas a principal obra de Deus é a que Ele está fazendo em nós!Assim como a palavra do Senhor veio a Jeremias e o chamou para descer à casa do oleiro, nós também convocamos: “Dispõe-te!”. Venha estar conosco em Belo Horizonte, durante o feriado da semana santa. Lagoinha será a Casa do Oleiro, e todos nós juntos, reunidos de tantas partes do Brasil e do mundo, nos renderemos às mãos do Mestre, que fará Sua obra transformadora em nossos corações. Assim, seremos vasos preparados para cumprir os Seus propósitos!Esperamos por você!
Ana Paula Ministério de Louvor Diante do Trono
As inscrições são limitadas. Clique no banner principal da homepage, leia as orientações e faça já a sua.
Todos os que se inscreverem e confirmarem o pagamento da inscrição terão 10% de desconto nas compras realizadas na Loja Virtual do DT, até o primeiro dia do Congresso. Para isso, basta ligar, um dia após o pagamento, para o Televendas – (11) 2196-7040 – e informar o nome e o número da inscrição.
Recebi uma notícia terrivelmente triste. Creio que é importante compartilhar com vocês a fim de que todos possam orar e manifestar seu carinho à preciosa Marina de Oliveira, adoradora do Senhor Jesus e conhecida por seu trabalho à frente da gravadora MK.
Seu esposo Sérgio e seu irmão Benoni faleceram nesse sábado em um acidente de ultraleve. Não podemos imaginar a dor que ela, sua mãe, Yvelise, seu pai, o Deputado Arolde e todos os seus familiares e amigos mais íntimos devem estar sentindo.
Daqui de longe chorei e clamei ao Senhor, e espero conseguir manifestar meu amor por esta família de alguma maneira. A Marina se tornou muito especial para mim desde que nos aproximamos há alguns anos atrás. Eu acompanhei com alegria o novo tempo de restauração que Deus realizou em seu coração, ministério e em seus sonhos.
Eu me lembro de quando Deus trouxe o Sérgio para a sua vida. Eu e a Ezenete fizemos uma viagem surpresa ao Rio de Janeiro para nos alegrarmos com ela pouco antes do casamento. Vimos juntas a prova do vestido de noiva. Oramos e choramos de alegria. São pequenas, mas singelas lembranças.
Hoje, o meu coração e creio, o de todos os que amam a Marina e sua família, está quebrado e confuso. Não tenho explicações e respostas simplistas. Somente orações e o desejo de poder abraçar silenciosamente e chorar junto.
Se vocês puderem, orem por ela e sua casa. Escrevam, visitem o site da MK, demonstrando nesta hora o amor de Deus, através de milhares e milhares de manifestações de carinho para com esta família que tanto tem abençoado a nossa nação.
Ana Paula Valadão esteve participando da Conferencia Para Mulheres Power Flowers na Brazilian Christian Church em Carrollton, TX, Estados Unidos. Durante a preleção, Ana Paula apresentou ao público uma canção que ela compôs durante as suas atividades domesticas. A canção foi cantada em inglês, apesar da pregação da Ana ser toda em português. Confira:
Esta manhã recebi uma resposta tremenda da parte do Senhor. Chorei emocionada em perceber Sua fidelidade.
Como muitos sabem, tenho ido a Israel a cada ano. Sempre pagamos nossa ida com o pequeno grupo do DT (que de 7 pessoas passei a ir apenas com o tecladista), até que ano passado não tivemos mais condições de fazer isso. Então orei e disse a Deus que se fosse propósito dEle que eu ministrasse em Israel, que Ele teria que prover de outra forma e falar claramente comigo, pois seria mais difícil ir com dois filhos e o Benjamim ainda muito bebê (4 meses).
Pois a Integrity me ligou e participei de uma gravação com o Paul Wilbur no deserto de Ein Gedi, e eles proveram as passagens, hospedagem, e me deram uma oferta com a qual paguei os tickets dos meus filhos. Também vi o cuidado do Senhor levando a Sara para me acompanhar no teclado e a Ezenete e os meus pais, que me auxiliaram em tudo!
Bem, estava orando por este ano, pois outra vez disse ao Senhor que seria necessário um milagre financeiro, e que eu não iria levar meus filhos se não tivesse uma direção clara da Sua vontade (é muito esforço!). E hoje de manhã fui surpreendida com o convite da Convocatória de Oração para todas as Nações em Jerusalém. Acontece de 8 a 22 de Setembro e eles vão prover as passagens e hospedagem para mim e para o Gustavo e nos darão uma oferta (devemos ficar ali 1 semana). Vi nisso uma resposta do Senhor. Ainda temos que receber a provisão para as crianças, e precisarei da Zê como acompanhante (muito mais do que babá sempre!) e de uma pessoa para me acompanhar no teclado (não sei se a Sara poderá ir, pois estará com bebê de 7 meses! Mas, ela se parece comigo… vamos ver o que o Senhor vai fazer).
Bem, queria compartilhar isso, pois Deus responde, e move o céu e a terra para o cumprimento dos Seus propósitos! Ontem `a noite, enquanto colocava o Isaque para dormir e recitávamos alguns versículos, fizemos como sempre e erguemos as mãos para pedir “paz sobre Israel”. Pensei: “É, Senhor, será que vamos este ano?” E me emocionei ao ver meu filhinho aprendendo a orar por Israel. E logo de manhã, veio a resposta.
Shalom, Israel!!! Se Deus quiser, estaremos em Jerusalém em Setembro!
Una o propósito de Deus, a um dueto sensacional, a uma letra maravilhosa...
"Que Amor É Esse ?" de Ricardo Robortella, com a participação de Ana Paula Valadão Bessa entre outros, que se resultou esse belíssimo CD" Renovo-Que Amor é Esse? " do Ministério Clamor pelas Nações.. Brevemente sairá o DVD,o CD já está nas melhores lojas.
Que vocês queridos internautas e confiram essa bela canção que fala sobre o amor de Deus em relação a nós
Igrejas têm montado verdadeiros impérios, mas a qual custo e motivação? O crescimento desordenado assusta. Pessoas têm sido opressas por líderes nessa obsessão pelo crescimento
Temos visto atualmente uma busca desesperada pela “expansão do Reino de Deus”, um crescimento desordenado e assustador. Há igrejas em busca da “excelência” em nome de quem? São verdadeiros impérios criados para massagear o ego de seus fundadores? Ou para competir com a “igreja rival”? Ou realmente é a luta pela expansão do Reino de Deus nesta terra?
São questionamentos que estão ‘martelando’ a minha mente por algum tempo. Até sei as respostas, mas formem suas opiniões, porque estou cansado da massa de manobra política que adentra as portas das igrejas e dos formadores de opiniões que, por escreverem ‘frases de efeito’, se acham no direito de ser A VERDADE ABSOLUTA.
Não sou cristão de berço, mas nasci para o Evangelho de Cristo dentro da ala pentecostal, e não nego as minhas raízes. Simplifico, manifestação de poder do Espírito Santo + Palavra de Deus = Pentecostal; o que fugir disso para mim são estórias, porém isso é uma questão a ser discutida um outro dia.
O reverendo da Igreja Presbiteriana do Brasil, Hernandes Dias Lopes, deu uma opinião interessante sobre esse assunto à Revista Igreja: “Encaro com alegria o crescimento de outras igrejas no Brasil, como a igreja Pentecostal. O que também me preocupa são os caminhos que alguns tomam. Alguns pontos importantes do CRISTIANISMO são deixados de lado em certas denominações, o que é preocupante nos dias de hoje. Nosso apelo é para que haja uma retomada às nossas bases, através da Palavra e fortifiquem-se no Espírito Santo”. Dias Lopes completou ainda: “É preciso que a igreja não se perca e retorne aos fundamentos. A única esperança da igreja brasileira é o resgate de valores. Mídia e status são coisas que não podem permanecer em primeiro plano, bem como a liberação de tudo que é mundano. A única solução para toda e qualquer igreja está no foco exclusivamente em Deus”.
De acordo com o blog Amenidades da Cristandade, a cantora Ana Paula Valadão disparou contra a ‘Teologia da moda’... a tal Teologia da Prosperidade: “Eu estou cansada de colocar em programas evangélicos, e trocar de canal, por ver nesses programas, pessoas falando: Quando eu não era evangélico eu não tinha nada, hoje eu tenho duas casas, não sei quantas empresas... Até quando as pessoas vão querer viver este evangelho fácil? Será que as pessoas não vão se cansar disso? Não vão se voltar para Deus?”
Ainda segundo o blog, Ana Paula Valadão sempre se mostrou contra e indignada a teologia da prosperidade. Há um tempo atrás, a cantora, em seu programa que é transmitido para todo o Brasil, chegou a alfinetar grupos que fazem CDs só falando de bençãos. A cantora disse que existem grupos que fazem músicas já na intenção de venderem CDs, e de tocarem nas rádios.
No ano de 2005, de tão indignada, Ana Paula lançou o CD e DVD "Ainda existe uma cruz", o oitavo CD da série Diante do Trono, como ela mesmo disse, uma loucura, indo na contra-mão do mercado fonográfico evangélico.
Não estou aqui para defender Hernandes Dias Lopes ou Ana Paula Valadão, mas a ideia transmitida nessas frases expressam o que está acontecendo na ‘avivada’ igreja tupiniquim.
O escritor John Bevere relatou que a igreja brasileira está morna e vive um falso crescimento do avivamento. Não poderia ser diferente, pois hoje se mede avivamento pelo IMPÉRIO que as igrejas constroem.
Temos igrejas cheias, mas pessoas desviadas dentro delas, isso mesmo... pessoas vivendo uma realidade totalmente distante do Evangelho, mas alvoroçadas em busca da tão ministrada e sonhada milionária PROSPERIDADE. Façam-me um favor, falem da mensagem da cruz – também estou de ‘saco cheio’ de tantas baboseiras.
Sou novo, um bebê no Evangelho, mas hoje vejo homens que até começaram certo, tementes a Deus, mas em algum momento foram sugados pela teologia da prosperidade e se perderam na caminhada.
Atualmente, se usa do poder dos meios de comunicação para justificar o injustificável. O enriquecimento bate a porta. De todos? Não, somente dos donos da retórica. E o que acontece? Aqueles que não alcançam a milionária prosperidade ficam frustrados, achando que Deus nãos os ama ou que está em pecado; ficam opressos, tristes e deixam de viver pela graça.
Vamos acordar, prosperidade é:
- alcançar a salvação; - viver pela graça; - estar no centro da vontade de Deus; - ter uma família equilibrada; - ser usado com eficácia na obra de Deus; - ah! completem a lista...
Ovelhas: lembram-se delas?
O púlpito, as telas da TV e por aí vai têm virado ringue para os profissionais da fé se ‘esmurrarem verbalmente’, enquanto isso, as ovelhas (lembram-se delas?) estão opressas, doentes, precisando de cuidados e de atenção, mas os profissionais da fé estão se preocupando com seus próprios interesses.
Os incentivos destes às ovelhas, trocando em miúdos, são: “Vá, cresça, trabalhe até entrar no ativismo, mas a obra precisa de você. Pecou, vai para o inferno! Não vá para outra igreja senão a sua vida espiritual vai travar, só nesta igreja você encontrará a salvação, bla bla bla bla”.
Um amigo meu, que me ajudou bastante no começo da minha conversão, me disse que não quer saber mais de ir à igreja. Para ele, as igrejas tornaram-se uma empresa, por isso prefere manter-se bem distante delas. Fico triste, pois sei da importância de ir à igreja, de fazer parte do corpo, mas também não posso condená-lo porque o corpo está muito doente, sem rumo.
Poxa vida, meu Mestre disse que no mundo teremos aflições, mas me faltou discernimento para entender que parte dessas aflições viriam daqueles que deveriam nos ajudar a caminhar no Evangelho.
“E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 2 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? 3 Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. 4 As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza”. Ezequiel 34:1-4
O que me resta, criticar? Não, orar pela misericórdia, pois não serei eu quem fará o papel do acusador – afinal sou apenas um homem pecador que precisa da graça.
Por Rodrigo Ribeiro Rodrigues conteudo@ogalileo.com.br