Gente, iremos trazer para vocês uma série de entrevistas super legais com alguns dos componentes do Diante do Trono.
Começamos essa série de entrevistas dia 16/07, com a Ana Paula --> [Clique Aqui e Veja]
E apartir de hoje, diariamente, você terá acesso a estas enrtrevistas.
:: ANDRÉ VALADÃO ::
Todas as expectativas que você tinha com relação ao CD solo (Mais que abundante) foram alcançadas? Qual tem sido o retorno?
Elas foram superadas, a minha expectativa principalmente por ser o meu primeiro Cd solo era de ter 100.000 cópias vendidas em mais de um ano, e hoje após pouco mais de oito meses estamos chegando a 150.000, isso pra mim foi uma grande prova de um milagre. E quero só afirmar mais uma vez que isso não é o mais importante, uma vida transformada já é mais que suficiente todo o esforço e trabalho.
Tenho recebido centenas de e-mails, cartas todo mês, com testemunhos de famílias restauradas, a abundância do Senhor sendo realidade na vida de muitos... Bem, tem sido maravilhoso.
Além do Diante do Trono e o seu trabalho solo você também pastoreia, tem um programa de TV e um programa rádio. Nos fale um pouco sobre o seu chamado e este “multi-ministério”.
É verdade, muitas pessoas só me conhecem no backing vocal do Diante do Trono, o que na verdade é o que menos consome o meu tempo ministerial. Sou pastor da Igreja Batista da Lagoinha juntamente com meu pai, sou presidente da Fundação Oásis, onde hoje estamos em todos os presídios de Minas Gerais, e todos os Hospitais da grande Belo Horizonte. Tenho um programa de TV que tem chegado em milhares de casas pela Rede Super de Televisão e TV Gênesis e feito vários projetos para 2005. Sou fundador e líder juntamente com a Ana Paula do CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono) que hoje tem alunos do mundo todo se preparando para o ministério. E mais do que tudo sou um nada, apenas um servo nas mãos de Deus que a cada dia que passa precisa muito da Sua misericórdia e graça.
Sabemos que um dos maiores "inimigos" de um ministro de louvor pode ser o orgulho. Qual é a sensação de saber que muitas músicas que você compôs são cantadas nas igrejas do Brasil todo? Isso chega a "subir à cabeça" de um ministro? O sucesso pode atrapalhar o ministério?
Eu particularmente acho um absurdo alguém pensar que pode roubar a
Glória de Deus, ISSO É IMPOSSÍVEL. Somos feitos para sua Glória, somos representantes vivos do reino dos céus. Tenho plena consciência que minhas músicas não são minhas, entende? Se Deus me deu foi pela misericórdia dEle, da mesma forma que me deu, Ele poderia dar a qualquer um e SE EU NÃO MANTER O MEU CORAÇÃO SIMPLES DIANTE D´ELE EU TENHO CERTEZA QUE PERDEREI ESSE PRIVILÉGIO.
Não tenho medo do orgulho, não tenho medo de aplausos, não tenho medo das pessoas cantarem as músicas que Deus traz à igreja através de mim, sei que sou apenas um instrumento.
Como você compõe uma música? Quando geralmente acontece? Você modifica muito a música depois de pronta, ou geralmente escreve e depois não modifica mais?
Olha, isso é muito especial. A música é como um filho que nasce, é fruto do que você vive, do que você crê, é a realidade que você vive. Eu sempre tenho meu tempo com Deus em minha casa, paro e adoro ao nosso Senhor no piano e fico cantando... Tenho sempre comigo um gravadorzinho e quando percebo que vem uma música, logo aperto o "REC" e mando ver...
Outras vezes, é como algo que sai de dentro de mim, tenho que correr para o piano e logo sai a música inteira, prontinha... É uma benção. Não costumo modificar a música não, na verdade isso nunca aconteceu.
Unção ou técnica? Qual é o mais importante?
A unção é muito, muito, muito mais importante que a técnica, um milhão de vezes mais importante. A técnica entra no momento que você necessita expressar o que Deus te fala, se não tem técnica mais difícil será de expressar o que Deus te dá.
Já houve alguma ocasião onde você (juntamente com o Diante do Trono ou não) foi ministrar em algum lugar, e durante o culto Deus deu uma direção para cantar alguma música de outro ministério? Como foi?
Isso já aconteceu várias vezes, temos um contato maravilhoso com muitos ministérios de louvor e isso é uma benção, pois estamos na mesma função que é de levar adoração ao nosso Deus. Temos que dar total liberdade a voz do Espírito Santo, Ele é quem nos conduz em uma ministração e não o CD que gravamos. Isso é muito forte em nossas ministrações, principalmente as minhas que faço separado do DT, com meu grupo que viaja comigo.
Como você vê hoje os ministérios de louvor e adoração no Brasil? Existe união, ou é possível se aproximar mais?
É possível se aproximar mais, o Brasil tem amadurecido nessa área, ainda está um pouco preconceituoso e pobre de caráter, mas as coisas têm mudado. Não adianta eu acusar a ninguém, tenho que ser um exemplo para todos e seguir o exemplo de muitos que já foram à minha frente.
Se o ministro tira foto com algum fã, é porque está alimentando a idolatria. Se ele não tira a foto, é porque é metido e "estrela" (Risos). Como lidar com este tipo de coisa?
Eu tiro foto, dou autógrafo e sempre trato muito bem as pessoas que compram o meu CD. Muitos ministros se fazem de santos, mas precisam do dinheiro do Cd pra viver e cuidar do ministério. Creio que o mínimo que podemos fazer com as pessoas que compram o meu Cd é tratá-las bem e ser uma benção na vida delas. Se for tietagem, elas vão tratar isso com Deus.
Cada grupo de louvor possui o seu chamado (alguns são para a própria igreja, outros para gravar Cd, outros para alcançar o estado, etc). No seu ponto de vista, como o grupo de louvor local pode saber qual é o seu papel, de forma que não tente fazer algo que não possui vocação?
É necessário em primeiro lugar ser SUBMISSO AO PASTOR LOCAL, aprender a obedecer, a se humilhar e servir na igreja local. Se não servimos na igreja, não serviremos em lugar nenhum. Creio que cada grupo vai se identificar musicalmente e espiritualmente, DEUS DISSE QUE TODOS DEVERIAM ADORÁ-LO, ELE NÃO DISSE QUE TODOS DEVERIAM GRAVAR CD´S.
O que você gosta de fazer nas horas vagas (para descansar ou relaxar)?
Gosto de ir ao cinema, gosto de ver alguns DVDs, gosto de ir à academia, e gosto muito de comer, hehehe.
O que você gosta de ouvir quando está no carro, em casa, etc?
Gosto muito de ouvir rádios, tanto evangélica quanto secular (não para "curtir o som" mas para ver o que está acontecendo). No carro eu não gosto de ouvir Cd de adoração ao vivo, acho que fica meio confuso na minha cabeça, gosto de cd de adoração ao vivo, adoração espontânea para adorar no quarto, a sós com Deus. Gosto de muita gente, Bebe Winans, Cece Winans, 4 Him, Steven Curtis Chapman, Fred Hammond, Annoited, Comissioned.... e por aí vai.
Nos conte algo engraçado (ou inusitado) que aconteceu com você em alguma apresentação sua.
Ai, eu sempre esqueço o nome do pastor ou da pessoa que me convida para fazer um evento de adoração, de consagração... Uma vez fiz um evento em um estado e o governador estava presente e eu o chamei à frente para orar por ele e quando ele estava do meu lado eu o chamei outras duas vezes porque eu nem sabia quem era, foi horrível, mas Deus é misericordioso.
A ministração da música "Eu nasci de novo", do CD Diante do Trono 6 (gravado em São Paulo) ficou muito conhecida, e praticamente é ministrada juntamente com a música em muitas igrejas brasileiras. Como surgiu aquela ministração tão linda e poderosa?
Foi em um tempo na minha vida que pude ver a necessidade de cada cristão entender quem ele é realmente em Cristo, essa mensagem faz parte do meu chamado e até morrer vou ter isso em minhas ministrações.
Por falar em ministrações, existe algum tipo de ensaio para elas? Todos espontâneos surgem naquele momento (da gravação), ou surgem durante os ensaios e dias anteriores?
São espontâneos mesmo, nunca ensaiei nada, é algo que deixo mesmo no momento juntamente com o Espírito Santo me guiar, e o mais interessante é que quando termino de ministrar eu nunca lembro o que fiz, e nunca faço de novo, pois sei que foi específico.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Amanhã traremos uma entrevista com a HELLENA TANNURE. Não percam!