Ana Paula entrevista Rick Warren // 2ª Parte

Vejam a 1ª Parte: Clique Aqui.

Confiram agora a 2ª parte da entrevista:

Ana: Tremendo. Eu sei que você e a sua esposa estão trabalhando muito para ajudar os necessitados. Como essa paixão pelos pobres, essa paixão pelos necessitados, nasceu nos seus corações?
Rick:
Sabe, Ana, cerca de seis anos atrás a minha vida foi mudada de uma maneira muito grande e houve três coisas que aconteceram. Uma foi o sucesso do livro Uma Vida Com Propósitos, e eu disse "Senhor, o que você quer fazer com toda essa fama e todo esse dinheiro?" E eu sabia que não era pra mim e não era pra ser gasto comigo, então como eu posso usá-lo e entregá-lo todo? O segundo foi que a minha esposa teve câncer, ela teve câncer de mama. E um dia ela estava deitada em um sofá em casa e ela estava lendo uma revista, e a revista dizia que 14 milhões de crianças na África estão órfãs por causa da AIDS. E ela disse "Eu tenho que admitir", e eu fiquei chocado com aquilo, "Eu não conheço um órfão sequer". E ela disse "Eu não consigo imaginar 14 milhões ficando órfãos por causa de uma doença, imagine então com todas as doenças". Nós agora sabemos que existem 150 milhões de órfãos no mundo. São crianças crescendo sem mães e sem pais. Nós devemos nos preocupar com essas crianças. A Bíblia diz que a verdadeira religião é se
importar com a viúva e o órfão em sua necessidade. Então a igreja não se importar com viúvas e órfãos significa não ter a verdadeira religião que Deus queria que nós tivéssemos. Minha esposa deixou a revista cair no chão e disse que não conseguia imaginar tantas crianças sem seus pais. E Deus falou com ela e disse "Kate, você tem duas escolhas: você pode abrir o seu coração para essa dor e deixá-la entrar e fazer algo por todas essas pessoas que estão sofrendo com AIDS. Ou você pode fechar o seu coração e seguir com a sua vida como esposa de pastor, professora de escola bíblica, mãe de três filhos". E a minha esposa é a mulher mais corajosa que eu já conheci, ela sempre enfrenta os seus medos e eu sempre serei grato pela sua coragem. E ela disse "Eu vou abrir o meu coração para isso". E ela começou a falar sobre isso. No início eu não entendia, eu pensava "AIDS? Como assim, isso não é o que os gays pegam por causa da homossexualidade?" Mas eu não sabia, quando começamos a aprender, que mais mulheres têm AIDS do que homens. Mais crianças têm AIDS do que existem gays no mundo. É o que mais mata as mulheres de 25 a 35 anos no mundo. E até o final desta década 100 milhões de pessoas terão AIDS, e é incurável. Então essa é a maior oportunidade para a igreja demonstrar amor, porque é onde menos esperam que demonstremos amor.

Ana: Pastor Rick, isso é tremendo. E eu gostaria de te fazer uma pergunta porque eu sou líder de louvor e adoração, cantora e compositora, e eu sei que você se formou em Artes. Na verdade, você foi um líder de louvor e adoração.
Rick:
Eu fui líder de louvor antes de ser pastor. E a razão disso, porque hoje eu sou pastor, é que eu amo louvar, e eu tenho uma paixão por cantar, mas ninguém queria me ouvir. Então eu aprendi muito rápido que eu tinha um coração de adorador, mas não tinha o dom para o louvor. Então hoje eu sou pastor.

Ana: Você sempre teve uma mensagem para divulgar, mas não através do canto.Bom, aqui no Brasil nós falamos sobre a adoração e missões como irmãs gêmeas.
Rick:
Elas são.

Ana: O que você pode falar sobre isso?
Rick:
Bem, o propósito de missões é criar adoradores. E o propósito da adoração é criar missionários. Elas vão juntas. O grande propósito do evangelismo é que Deus quer adoradores. O pai procura adoradores. Ele quer pessoas que o amem. E é por isso que quando Jesus estava andando e uma vez um jovem perguntou: “Senhor, qual é a coisa mais importante a fazer, do mundo todo? E de toda a Bíblia?” Jesus falou: “Eu vou resumir a Bíblia em duas frases: Ame a Deus de todo o seu coração, mente, alma e força e ame ao seu próximo como a ti mesmo”. Quando você ama a Deus com todo o seu coração, mente, alma e força, tem uma palavra para isso: chama-se adoração. Adoração é simplesmente expressar o meu amor a Deus. Toda vez que eu estou expressando o meu amor a Deus, eu estou adorando. Eu posso fazer isso através do canto, posso fazer isso através da oração, posso fazer isso através do teatro, através da arte, através de servir um copo de água gelada. Todos esses são atos de adoração porque estou expressando o meu amor a Deus.

Ana: Ajudar os necessitados também é adoração?
Rick:
Sim é. No livro de Oséias, Deus diz assim “Eu não quero seu sacrifício, quero seu amor. Eu não quero sua oferta, eu quero que você me conheça". E a adoração é conhecer e amar a Deus. Adoração, inclusive, é o primeiro propósito da vida. Dos cinco propósitos que Deus tem para a igreja e dos cinco propósitos que Deus tem para a vida, a adoração é o primeiro. “Eu quero que você me ame de todo o coração”. Ana, toda manhã, quando me levanto, sento na beirada da cama e faço essa oração: “Deus, eu quero te amar mais, eu quero te conhecer mais hoje. Se eu não conseguir fazer mais nada, hoje eu quero te amar mais e te conhecer melhor. Porque se no fim do dia eu te amar mais e te conhecer melhor, esse dia foi bem-sucedido porque eu te adorei”. Por outro lado, se eu me levantar e não me importa quantas coisas eu realizar, quantos prêmios eu receber, quantas conquistas; se eu não conhecer e amar a Deus mais no fim do dia, eu perdi o propósito daquele dia. Porque Deus não me colocou na Terra só para eu riscar os afazeres da minha lista. Tudo está centrado na adoração e a adoração energiza missões. E missões produz mais adoradores.

Ana: Amém... Pastor Rick, eu sei que poderíamos continuar e falar e receber da sabedoria que Deus deu para você. Muito obrigada por vir ao Brasil, por abençoar a nossa nação.
Rick:
Por favor, me deixem voltar!

Ana: Por favor, volte! E nós realmente queremos te agradecer e agradecer a Deus pela sua vida, pela sua esposa, pelos livros que você escreveu, por todo o trabalho que você está fazendo. Muito obrigada por ter vindo.
Rick:
Mas eu posso ter só vinte anos para fazer. Mas vai levar cinqüenta anos pra fazer isso. Então vocês, da próxima geração, você, vocês... são a geração da Nova Reforma. Deus vai usar você.

Ana: Sim, nós recebemos isso! Nós recebemos essa bênção!
---------------------------------------------------------------------------------

Entrevista exibida pela Rede Super.
Fonte Textual: Lagoinha.com