Ei pessoal,
Obrigada por palavras de ânimo e encorajamento que tenho recebido através de vocês, e mesmo aos que não escreveram comentários, mas que têm se lembrado de orar por mim, pela minha família e pelo DT, muito obrigada!
Às vezes as pessoas podem achar que somos feitos de um material diferente, como se estivéssemos isentos de crises, de conflitos, de adversidades, mas isso não é verdade.
Todos nós precisamos de Deus! E em alguns momentos acho que as pessoas que estão em evidência, ou `a frente de algum obra no Reino, precisam mais ainda de Deus!
Por isso, obrigada aos que têm nos sustentado com suas orações. Que Deus os abençõe também, abundantemente, e os fortaleça nesses dias.
Estou no CTM, e mais uma vez me alegro com a oportunidade de estar perto desta nova geração. Se der, depois posto alguma foto com eles, pra vocês conferirem a animação desta galera que também é séria, pois deixou sua casa, seu conforto, para obedecer ao chamado de Deus e se preparar melhor para os propósitos de Deus em suas vidas.
------------------------------------
O segundo e o terceiro post são do estudo sobre as "12 Promessas do Salmo 23". A parte VII e a parte VIII:
>> Parte VII:
Pessoal,
Hoje vamos aprender sobre a Promessa de consolo.
“O Senhor é meu Pastor; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam”
Esta promessa é tão interessante. Ao mesmo tempo em que o bordão e o cajado são instrumentos usados pelo pastor para abrir caminho no campo, um pedaço de pau em que ele pode se apoiar e usa para “limpar” a trilha, e até lutar contra um animal feroz, eles também são importantes na disciplina do rebanho.
De vez em quando, o pastor precisa puxar uma ovelha que está se desgarrando. Ele usa o cajado. Ele a tira daquela direção em que estava indo, para longe dele, e a traz para junto de si e das outras ovelhinhas. Não é interessante?
Além disso, ele precisa, às vezes, bater na ovelha rebelde com o cajado. E onde é que entra o consolo trazido pela vara? É exatamente neste mistério, que a própria Palavra descreve, pois diz que Deus disciplina aqueles a quem ama.
Por mais que nos doa sermos tirados de nossos caminhos e direções independentes e rebeldes, por mais que soframos ao sermos humilhados, quebrantados, corrigidos em nossas condutas e motivações, quando somos disciplinados reconhecemos que é por amor que Deus não nos deixa no erro.
Que possamos reconhecer o amor de Deus em nos corrigir, usando cada situação, mesmo as que não gostamos, para nos trazer para mais perto dEle e de Seu rebanho. Que nos deleitemos em Seu cuidado, que nos ensina o que é certo e bom, ainda que nos humilhe e quebrante durante a jornada. Seu amor nos consola em todo este caminho.
>> Parte VIII:
Pessoal,
Hoje vamos aprender sobre a Promessa de honra.
“O Senhor é o meu Pastor… Preparas-me uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos.”
Quando pensamos nesta expressão, “uma mesa diante dos meus inimigos”,
podemos imaginar uma cena muito interessante. É como se Deus preparasse um banquete de honra para nós, e nos colocasse sentados, honrados, sendo servidos, diante daqueles que nos querem mal.
Ainda que saibamos que nosso verdadeiro inimigo não é de carne e sangue, ou seja, não são as pessoas nossas verdadeiras inimigas, podemos reconhecer que existe gente que nos quer mal, e que tantas vezes pode ser usada até mesmo por satanás para tentar nos ferir.
Aprendemos com Cristo a perdoar, e a entregar a vingança ao Senhor, que,
promete exaltar o que se humilha e abater o que exalta a si mesmo. O caminho de Deus para nós é abrir mão da nossa defesa, do nosso direito, pois Ele mesmo é poderoso para defender a nossa causa. Se fizermos assim, temos uma promessa de honra nos aguardando. O Senhor promete preparar uma mesa para nós, nos honrando diante dos nossos inimigos.
Que nossos corações descansem no justo juiz, entregando a Ele toda causa de injustiça e perseguição, de falsidade, calúnia, de males tramados contra
nós. Assim como no livro de Ester lemos sobre o “senso de humor” de Deus
revertendo os planos de Hamã contra Mordecai em honra e livramento para ele e para todo o povo judeu, que nossa esperança esteja depositada nAquele que defende a nossa causa e que é a nossa justificação.
Fonte: Blog da Ana.
Amanhã às 7:00 da manhã já estará disponivel a parte IX e a parte X:
Até mais;








