Muitos consideram Davi um dos homens mais brilhantes da Bíblia, e sem dúvida, o mais vitorioso. Realmente, Davi era um ungido do Senhor, mas mesmo assim, estava propicio à tentação.
Como foi dito na mensagem 2 dessa série, os olhos podem nos colocar em emboscadas, fazendo-nos cair em uma armadilha do diabo; Mas a nossa mensagem não está focada nisso, então vamos à diante. Depois de Davi ter se engraçado por Bete-Seba, e ter se deitado com ela, ele ficou sabendo que ela estava grávida (11: 2-5).
Davi então começou a arquitetar um plano para por um fim em Urias que era marido de Bete-Seba, e decidiu que ele iria morrer na guerra. Davi mandou chamar Urias e enviou uma carta à Joabe, que era o comandante do exército, pelo próprio Urias, dizendo o seguinte: “Ponde Urias, na frente da maior força da Peleja, e deixai-o sozinho, para que seja ferido e morra” (11:14,15), e Joabe fez conforme Davi havia ordenado (11:16), e conforme o esperado, Urias veio a morrer (11:17).Quando Davi ficou sabendo da morte dele, se alegrou, e mandou chamar Bete-Seba até o seu palácio, na qual se tornou a sua mulher, e deu a luz a um bebê.Porém tudo isto foi motivo de tristeza para o Senhor, que não concordou com nenhuma das atitudes de Davi (11:26,27).
Deus não ficou de braços cruzados, e mandou um de seus profetas, Natã, até o palácio real para repreender Davi. Quando Natã chegou lá, contou tudo o que o Senhor tinha mandado que ele falasse, depois de ouvir tudo, Davi disse: “Pequei contra o Senhor” (12:13). Nesse momento, vemos que Davi havia se arrependido de todo pecado que ele cometera, Davi também expressou esse arrependimento também no Salmo 51, que ele escreveu após a repreensão de Natã.E Natã disse a Davi: “O Senhor já perdoou o teu pecado, tu não morrerás, mas o teu filho sim” (12:13,14).Depois desse episódio, Deus fez com que o filho de Davi morresse, e pouco tempo depois, Bete-Seba deu à luz a outro filho, a quem pôs o nome de Salomão, e Deus amava Salomão (12:24).
Nessa fase de Davi podemos comprovar quão grande é o poder e o perdão do nosso Deus. Tudo o que Davi estava fazendo Deus estava contemplando, assim como ele contempla cada um de nossos atos, pois ele sabe de tudo o que fazemos, tudo o que pensamos, afinal, todas as coisas estão descobertas perante a sua face. Mas o mais importante foi o arrependimento de Davi, se ele não tivesse se arrependido, Deus não teria derramado o seu perdão.
Talvez o que esteja faltando na sua vida seja a confissão, pois precisamos estar limpos perante Deus. Depois que Deus perdoou Davi, ele esqueceu o pecado dele e até amou o seu filho Salomão, fazendo dele um dos homens mais sábios que a terra já conheceu, como podemos comprovar no livro Provérbios de Salomão.
Deus não se lembra dos pecados que já foram perdoados, mas não se esquece dos que ainda não foram confessados.
Pense Nisso!
No Amor do Pai;
Tadeu Ribeiro.
E não percam amanhã a última parte dessa maravilhosa série de mensagens sobre Davi, que trará como tema: "O Auxilio Que Vêm do Alto".Não Percam!!!








