Aprendendo Com Davi - Vencendo Os Gigantes Com Bravura

"Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; Teu servo irá e pelejará contra o filisteu [Golias]" 1Sm 17:32

Todos os dias nos deparamos com as afrontas do inimigo, com os insultos, com os "gigantes" que querem nos engolir vivos. Davi, assim como nós cristãos, também teve que confrontar com esses "gigantes"; E no caso dele, era mais dificil, pois o gigante era mais que uma barreira espiritual, mas uma fisica também (17:4).

Nessa aventura de Davi, podemos ver mais do que a força de Deus, conseguimos admirar a coragem de Davi. Coloquemo-nos no lugar de Davi, se você tivesse a mesma idade que ele e tivesse que lutar contra um gigante de mais de 3 metros. O que você faria? Iria lutar ou recuaria?
Davi preferiu lutar, pois acima de coragem, ele tinha a confiança de que Deus era com ele. Quando Deus está com alguém, nada pode detê-lo, nem mesmo um gigante bem armado. E isso não acontece por nossa causa, mas porque temos um Deus poderoso e onipotente (Isaías 43 : 13).

Quando Davi foi apresentado à Golias como seu adversário, Golias riu da cara de Davi dizendo: "... vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas-feras do campo" (17:44). Mas Davi não se deixou levar pelo gigante e respondeu da seguinte forma: "... tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; Eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos..." (17:45). Nós temos os melhores equipamentos, a melhor armadura para guerrear contra o mal (Ef. 6:10-18).
Sobre qualquer coisa, somos mais que vencedores (Romanos 8 : 37); E foi nesse pensamento que Davi pegou sua humilde funda e atirou uma pedra contra aquele enorme homem, fazendo-o cair ao chão (1Sm 17:50).

Não importa o tamanho do nosso inimigo, temos que ter a consciência de que Deus é por nós. Assim como Davi conseguiu, nós também podemos conseguir, pois Deus é o mesmo, nunca mudou e nem mudará.

Tadeu Ribeiro.

E amanhã teremos a 3º parte dessa série, que tem como tema: "Arrependimento: Uma Porta Para o Perdão", não percam!!!