
Olá amados, paz do Senhor!
É bom estar aqui de volta nesse domingo maravilhoso feito pelo Senhor.
Essa semana, nossa meditação será um pouco diferente. A autor da meditação dessa semana não serei eu, mas a própria Ana Paula Valadão. Iremos acompanhar juntos as palavras da Ana acerca da belíssima canção 'Quando Deus Escolhe Alguém' do DT 3. Desde já eu oro para que você seja ricamente abençoado.
Vamos lá?
QUANDO DEUS ESCOLHE ALGUÉM
Diante do Trono 3- Águas Purificadoras
Quando Deus escolhe alguém, Ele mesmo faz
Tudo o que determinou em seu coração
Capacita os chamados
Fortalece os seus braços
Pois a obra é dEle e não falhará
Quando Deus escolhe alguém,bom é obedecer
Custe o que custar é sempre o melhor
Ele cumpre a palavra
Que diz boa e agradável
Perfeita é a vontade do senhor
Deus te criou para triunfar
Te escolheu para reinar
E viver como um herdeiro
Do que Jesus conquistou
Ele te fez um sonhador
Com um propósito, uma visão
E nada vai frustrar os planos do Senhor
Você é um vencedor
"Você pode assim, pensar 'ah Ana Paula, o pessoal do Diante do Trono, vocês foram escolhidos por Deus pra algo tão especial, porque vocês são especiais.'
Eu quero compartilhar com você um pequeno texto das escrituras. Eu tenho meditado nesses dias no livro de Juízes e é interessante perceber que Deus escolhe pessoas comuns.
Você sabia que eu sou uma pessoa comum? [...] É verdade, Deus escolhe pessoas comuns, gente como eu e como você. Não dá pra você ficar aí se escondendo atrás de um complexo de inferioridade, atrás, quem sabe, de um sentimento de rejeição, pensando que os outros são especiais, por isso Deus os está usando em alguma coisa especial. Não! Deus sempre vai escolher pessoas comuns para fazer grandes coisas em Seu nome, para que o nome d'Ele seja glorificado. Mas não apenas grandes coisas assim, aos nossos olhos, coisas que aparecem Deus quer fazer grandes coisas no nosso dia-a-dia, no nosso meio, na nossa casa, na nossa igreja local. Deus que nos usar pessoas comuns, pra coisas extraordinárias! [...]
No livro de Juízes, o Senhor tem me mosrado isso, como Ele tem escolhido, como sempre escolheu pessoas comuns. O povo de Israel, depois que saiu do Egito, entra depois do deserto na terra da promessa. Josué, depois da morte de Moisés, assume a liderança. Josué, então, morre e povo já estava alí, assentado na terra na terra que eles haviam conquistado. Mas ainda haviam muitas conquistas à serem feitas, e cada geração que ia nascendo, que ia crescendo, que ia se levantando, experimentava suas próprias conquistas. É tão interessante que Deus sempre levantava homens, até mesmo mulheres, comuns, para liderar essas novas conquistas, para liderar o despertamento espiritual do povo de Israel. Como está escrito em Juízes 3:15:
"Então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR, e o SENHOR lhes levantou um libertador, a Eúde, filho de Gera, filho de Jemim, homem canhoto. E os filhos de Israel enviaram pela sua mão um presente a Eglom, rei dos moabitas."
Por intermédio dele (Eúde), conta que coisas tremendas ele fez no nome do Senhor para libertar Israel, a sua geração, no seu tempo, de todo julgo opressor.
Logo depois nós lemos que uma nova geração se levantou e mais uma vez os filhos de Israel precisavam ser despertados para buscar ao Senhor, pra buscar o Senhor, para conquistar para realmente dominar seus inimigos, e Deus levanta uma mulher, olha que interessante:
"E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo." (Juízes 4.4)
E o texto continua descrevendo como Débora foi usada pelo Senhor, foi revestida pelo poder de Deus para conduzir aqueles homens daquele tempo, os generais de guerra, o exército de Israel para poder enfrentar os inimigos para poderem conquistar a sua geração.
O que mais me chamou atenção nesse texto de Débora, é que diz aqui [...] ela era uma mulher casada! Você que, assim como eu, é uma mulher casada, quantas responsabilidades a gente tem? Em casa, você que tem filhos assim como eu [...], quantas vezes a gente se sente assim, tão incapaz, quantas vezes a gente se sente tão limitada. [...] Ah, como Deus falou comigo. Débora era casada e certamente ela tinha muitas responsabilidades, como mulher, e ainda assim ela era profetisa, ela era conselheira, ela estava ali julgando as questões do povo de Israel que morava ali naquela região, e ela foi líder de um avanço mesmo na sua geração para libertar o seu povo.
[...]
Quando Deus escolhe alguém, Ele mesmo faz!
É isso que nós temos vivido aqui no Diante do Trono, pessoas comuns como você, e eu quero com essa palavra te encorajar a se dispor nas mãos do Senhor e à crer que Ele te escolheu, Ele te chamou para ser uma benção."
________________________________________________________________
Então é isso povo de Deus maraviilhoso!
Qualquer coisa, vocÊs já sabem: portaldt.meditacao@gmail.com
Estou sempre lendo os e-mails e repondendo.
=)
Até semana que vem,
be blessed!
Pepe Léo.








