
Olá povo de Deeeeeus!
É muito bom poder estar aqui mais um domingo com vocês, e hoje vmaos ter muito o que conversar!
Antes de meditarmos na bela canção de hoje, queria dar alguns avisos:
Se você é leitor dessa coluna deve ter percebido que nos últimos domingos a coisa estava meio conturbada. Uns domingos havia meditação, outros não.
O problema é que algumas situações, técnicas e não-técnicas, aconteceram e atrapalharam a publicação dos textos.
Por esse motivo, essa é a última vez que você vai ler o 'Meditação Diante do Trono' aos domingos. Mas calma, nós não vamos nos separar!
É que, a partir desse mês, o 'Meditação' vai passar para as sextas, para que você comece seu fim-de-semana totalmente abençoado.
Amém?
Então vamos ao que importa. =D
A canção de hoje foi gravado no 1° volume da serie Diante do Trono e, sem dúvida, é um dos clássicos do grupo (tanto que entrou na gravação do DT 12, em 'Bençãos que Nem sei Contar). Mas, se você não sabe, essa música é uma versão do americano 'Dennis Jernigan', e é sobre ele que vamos falar hoje.
TE AGRADEÇO
DIANTE DO TRONO 1
Por tudo o que tens feito
Por tudo o que vais fazer
Por tuas promessas e tudo o que és
Eu quero te agradecer
Com todo o meu ser
Te agradeço, meu Senhor (2x)
Te agradeço por me libertar e salvar
Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço
Jesus, te agradeço
Eu te agradeço
Te agradeço
Embora nosso objetivo aqui seja meditar nas letras do DT, hoje eu gostaria de trazer o testemunho de vida do compositor original dela. Gostaria que você tivesse paciência e lesse todo o texto, pois essa é uma história muito profnda e com certeza vai trazer bençãos à sua vida espiritual.
Dennis Jernigan viveu, desde pequeno, no interior dos EUA numa fazenda a aos 9 anos já tocava piano nos períodos de louvor da Igreja que seu avô pastoreava. Diz que ele que sua família era bem à moda antiga, e demonstrações de carinho físico não eram parte da rotina, digamos assim. Dessa forma, Jernigan cresceu com o pensamento de rejeição. Achava-se indigno de ser amado, por isso, trabalhava ao máximo pra fazer todas as coisas da melhor forma possível achando que, dessa forma, seria amado. Mas frustração aumentava, uma vez que essas habilidades e conquistas não diminuíam seu sentimento inferior. Refletindo mais tarde, ele concluiu que, na verdade, ele tornou-se apenas alguém egoísta, que desejava tudo para si, e isso acabava prejudicando os outros ao redor.
Mas esse não é o fato maior. Esse sentimento de rejeição apoderou-se também da parte sexual da sua vida.
Conta-nos que sua primeira experiência nesse sentido foi aos 5 anos de idade, quando, num banheiro público, um homem se exibiu estranhamente para ele. Assim, tão cedo, graças à percepção que tinha de masculinidade e rejeição em relação ao pai, aceitou a idéia de que era homossexual.
Um dos momentos cruciais da sua vida aconteceu em Janeiro de 1981, quando um dos homens mais respeitáveis da comunidade se aproximou de Jernigan preocupado com seu bem-estar. Com a aproximação, veio a confiança, e ele sentiu-se livre para contar seu segredo. Assim, aconteceu o que imaginamos. O homem veio com intenções sexuais. A dor foi tão grande que ele decidiu ali tirar sua vida, desistindo de obter ajuda para seu problema. Foi para casa e tentou se matar, mas, pensando na eternidade, preferiu viver da forma como achava que havia sido criado para ser.
Passou a ter um relacionamento com outro homem, mas percebia que a paz que desejava não vinha com o fato de ele se entregar à perversão.
Resolveu ter outra chance de cura e se inscreveu num seminário. Conseguiu ser colega de quarto de um amigo da faculdade.
Antes de viajar para o seminário, recebeu uma ligação de outro amigo que havia se formado na faculdade de música antes dele. Esse começou a falar sobre as coisas que Deus estava fazendo em sua vida e logo revelou o motivo da ligação: Deus estava falando com ele sobre a vida de Jernigan. Em sonho, seu amigo havia visto ele, Jernigan e outro amigo ao redor de um piano e muitas músicas fluíam. Ainda viu que Jernigan estava morando em sua casa, e assim o convidou para isso.
Aceitou o convite e foi morar em Oklahoma. Lá, mesmo graduado em Música, conseguiu um emprego de motorista de ônibus. Nos intervalos entre as rotas da manhã e da tarde, sentava-se ao piano com sua bíblia e fazia o exercício de cantar o que estava em seu coração, simplesmente. Costumava também escrever em um diário tudo o que estava em sua alma, fosse bom ou mal e, assim, descobriu que Deus estava interessado em todos os seus sentimentos.
Um ano de escritos, Deus o impeliu à queimar o diário e ministrou que, assim como aqueles pensamentos escritos estavam sendo queimados, seus passado seria e seu futuro limpo.
Começou aí o processo de Deus em sua vida.
Certo dia, foi à um concerto de música cristã e foi grandemente impactado quando uma das cantoras ministrou sobre fardos que carregamos e não entregamos à Deus. Entregou-se totalmente à Ele ali e sentiu Deus falando em seu coração: "Dennis, eu te amo. Eu sempre te amei. Dennis, você é minha criança e eu te amo não importa o que aconteça. Eu sempre te amarei.” Foi então que largou de vez a necessidade de ser aceito pelos demais.
Assim, sua vida foi transformada através do louvor. Casou-se em 1983 e logo vieram filhos.
O mais interessante em seu processo de cura ocorreu em 1988, quando decidiu não se esconder e liberar de vez sua cura. Contou para a igreja que congregava todo esse testemunho que você leu, e ali muitas outras vidas confessaram suas dores e fardos da alma. Homens e mulheres envolvidas com homossexualismo, outras abusadas na infância, etc.
Até hoje Jernigan percorre o mundo ministrando louvor maravilhosamente, levando seu testemunho e fazendo a obra de Deus, abençoando muitas vidas.
Sabendo desses fatos, fica mais fácil compreender a letra de 'Te Agradeço' e dar mais força à ela, não é?
O segredo está em aceitar que você é amado da forma que é. Não precise de confirmações exteriores.
Muitas é mais fácil e menos doloroso colocar um band-aid do que fazer uma cirurgia, mas band-aid's não curam nem libertam.
Lance sobre Deus seus fardos mais pesados, Ele é forte o suficiente para carregá-lo por você.
"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas, porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" Mateus 11.29, 30
_________________________________________________________
Nossa, escrevi muito.
Peço desculpas, mas eu resumi ao máximo :)
Espero que você tenha lido tudo e sido tão abençoado quando fui ao conhecer essa história pela primeira vez.
Lembrem-se, nos vemos nas sextas.
meditacao.portaldt@gmail.com
follow me!
twitter.com/pepeleo
Pepe Léo =D








