Palavras da Ana; Ainda Sobre Jerusalém

Olá gente.

Aqui é Renato Marinoni, diretamente de Jerusalém, Israel, e estou aqui novamente pra continuar contando pra vocês da nossa maravilhosa viagem pela Terra Santa.
Continuando o relato, na sexta-feira, acordamos cedo, tomamos o café e fizemos o check-out do hotel. Na sexta aconteceu a Abertura da Festa dos Tabernáculos no deserto de En- Gedi, portanto saímos de Tiberíades pela manhã, e fomos descendo em direção ao deserto, passando por alguns lugares que visitamos.
O primeiro lugar em que paramos foi a fonte onde o Senhor disse pra Gideão que Ele precisaria tirar muitos soldados do exército pra que todos soubessem que a vitória veio do Senhor. E fomos justamente àquela fonte onde a narrativa bíblica nos mostra que Gideão fez o teste com os soldados pela forma como eles bebiam a água da fonte. Os que se abaixavam e lambiam a água foram rejeitados. Mas os que traziam a água a boca foram chamados, por mostrarem atenção.

Ali tivemos uma ministração com o Pr. Jack Hayford muito abençoada. Ele falou sobre alguns pontos bíblicos que nos mostram que nós como crentes em Jesus Cristo devemos amar a Israel e orar pelos judeus.
Depois fomos às ruínas da cidade de Beit She’na, um lugar belíssimo, dominado pelos romanos. Dali chegamos então ao deserto de Em-Gedi, onde aconteceu a abertura da Festa dos Tabernáculos. Estávamos a beira do Mar Morto. Foi uma festa belíssima! Não encontro palavras pra descrever o que pude ver. Estavam ali mais de 4 mil pessoas representando mais de 100 nações. Vi, literalmente, as nações adorando ao Senhor.
A Ana teve a honra de fazer a abertura da festa, ministrando alguns louvores em inglês. Logo em seguida o ministro norte-americano Paul Wilbur iniciou a gravação de seu novo Cd. A gravação foi linda e emocionante! As músicas são muito boas, e a presença de Deus encheu aquele lugar.

Logo depois da Festa nos dirigimos para a cidade de Jerusalém. Não existem palavras pra descrever a emoção que senti ao ver o muro do Templo, o Domo da Rocha, e toda a belíssima cidade. Fomos então para o Monte das Oliveiras, e embora o cansaço estivesse grande, nós fizemos ali do alto uma Santa Ceia.
Que momento maravilhoso! A Rosana, líder da nossa caravana, me deu o privilégio de abençoar os elementos, em hebraico. A unção de Deus era tão forte que eu me prostrei, ali mesmo no chão, chorando diante do Senhor, e olhando pra cidade de Deus.
No sábado, shabat pros judeus, voltamos ao Monte das Oliveiras e o Pr. Jack Hayford trouxe um grande ensinamento sobre o significados dos montes mencionados na Bíblia. E dali descemos e fomos conhecendo os lugares ao derredor.
Um momento de muita emoção foi entrar no Jardim do Getsêmani. Ali tivemos um momento de meditação e de oração pessoal, e pudemos refletir que foi ali, naquele lugar, onde Jesus lutou contra a própria vontade de desistir de tudo, e se entregou e foi obediente à vontade do Pai. Naquele momento pude fazer uma oração de entrega ao Senhor, dedicando mais uma vez a minha vida ao serviço dEle.

Dali fomos à casa de Caifás, onde Jesus foi levado assim que preso, e passou à noite ali. Da casa de Caifás fomos ao monte Sião!
Puxa, que emoção estar ali! A Palavra nos diz no Salmo 87 que “o Senhor ama as portas de Sião, mais do que todas as outras habitações de Jacó”. Que lugar indescritível!
É ali no Monte Sião que está o cenáculo onde aconteceu a Última Ceia, e também onde os discípulos se reuniram depois de Jesus ter subido aos céus, e ali foram cheios com o Espírito Santo no dia de Pentecostes.
Ao entrarmos ali, tinham vários irmãos de vários lugares, orando, adorando. Tinha um grupo de africanos cantando “Aleluia… aleluia”! Que atmosfera celestial! Todos juntos adoramos ao Senhor naquele lugar.
Dali fomos ao jardim onde os protestantes crêem que Jesus foi enterrado. Pudemos ver onde se acredita ser o Gólgota, ou Monte da caveira, e então entrarmos no túmulo de Jesus!

Aleluia! O túmulo está vazio! Ali naquele lindo jardim, onde Maria Madalena viu o Senhor, tivemos um culto, com Paul Wilbur ministrando louvor juntamente com a Ana e o Pr. Jack trouxe uma palavra sobre salvação e redenção. Também estavam o Pr. Márcio e Renata Valadão e a Pra. Ezenete. Ali tivemos outra ceia! Que momento abençoado!
Foi um dia muito emocionante para mim! Em muitos momentos as lágrimas rolaram. Na verdade, enquanto escrevo estas linhas me emociono novamente ao lembrar de tudo isso.
Bom, vou parando por aqui. Depois continuo escrevendo pra contar todas as incríveis coisas que o Senhor tem me permitido viver.


Confiram algumas fotos:





Deus abençoe a todos!


Renato Marioni