Ah! Quantas coisas eu poderia compartilhar com vocês! São tantas bênçãos que nem sei contar! Mas, vou tentar recapitular e dividir um pouco do que o Senhor tem feito nos últimos dias em minha vida.
Na semana passada fui com a Zê e meus dois principesinhos para a Suíça. A alegria de estar com ela, que é como uma mãe para mim, era muito grande (Vocês iriam rir se pudessem me ver pulando até a porta quando ela chegou do aeroporto!). Deus nos abençoou nos vôos, conexões, e os meninos ficaram tranquilos todo o tempo. Apesar de muuuito cansadas, chegamos felizes na Suíça e com muita expectativa do que Deus estava preparando ali.
Fomos recebidas pela Lili, (que nos foi “emprestada” pelo Pastor Cirilo : ), e que acredito que será nossa parceira em tudo o que fizermos pelos lados da Europa). Ela e uma grande equipe de voluntários trabalharam muito para que o evento, 3 noites de adoração, fosse realizado com muita excelência. O Senhor foi glorificado!
Lili nos levou para o hotel onde nos encontramos com a equipe do DT, e além de ser muito tocada pela paisagem maravilhosa das montanhas e lagos suíços por onde passamos, foi emocionante rever e abraçar meus irmãos em Cristo do DT! Quanta saudade!
No dia seguinte tive a alegria de receber o Gustavo, que conseguiu que um professor do mestrado o liberasse e ele pôde se juntar a nós para o fim de semana. Nas palavras da própria Zê, nós dois nunca ministramos juntos como desta vez. Acredito que, mesmo sem perceber, este “exílio voluntário” que estamos vivendo já está nos unindo mais, trazendo uma nova unção, especialmente para o nosso casamento e família.
Os irmãos suíços também me marcaram muito. Além dos brasileiros e latinos, haviam muitos europeus, e muitos suíços participando, e o Espírito Santo rompeu com as nossas diferenças culturais e nos fez adorar juntos em liberdade. Eu não conseguiria expressar aqui cada momento, cada experiência que vivi durante as ministrações. Foi impactante perceber que Deus está movendo poderosamente no continente europeu, e nos usou, pela Sua graça, para profetizar mais e mais vida naquele lugar. A igreja que nos recebeu é viva, e tem feito diferença ali, alcançando as pessoas, tanto suíços quanto imigrantes, levando o testemunho de Jesus.
Voltei para Dallas com meu coração renovado, e marcado pela comunhão com os preciosos irmãos com quem pude estar nesses dias. Os do DT, a Lili, os irmãos do hotel Seeblick, os pastores Gerardo e Susi, Paulo e Rosa, Susan, Helga, Mathias e Joachim, e muitos que não me lembro o nome mas que me impactaram com seu serviço e amor ao Senhor. A Igreja do Senhor Jesus é linda em toda a terra.
Agora aproveito os últimos dias com a Zê em nossa casa aqui nos EUA. Hoje fomos buscar o Isaque na escola e ela pôde orar ali, conhecer e abençoar a professora, e estamos muito felizes simplesmente de viver o dia a dia da nossa nova vida com ela aqui. Tenho cozinhado, cuidado das roupas, da casa, e ela vai levar as boas notícias para o Brasil sobre como estou me saindo! (Risos). Aqui ela também tem podido conhecer as pessoas que estão ao meu redor. Deus tem sido bom e tem colocado gente preciosa ao meu lado. `As 4as `a noite começamos uma reunião de oração aqui em casa, e ela pôde conhecer o pessoal e trazer uma palavra de ânimo a cada um de nós.
Bem, acho que posso parar por aqui. Deve ter dado para perceber que têm sido dias especiais, cheios de muitas alegrias e de bênçãos. E como diz a música 3 do “Tua Visão” (que não pára de tocar aqui em casa!), são tantas bênçãos que nem sei contar…
Ana Paula Valadão.








