Alex, do Fenerbahçe, Diz Que Escalação de Dunga Foi Ótima

O Brasil inteiro está na contagem regressiva para a Copa do Mundo. E com os jogadores não é diferente. Ligados na competição mundial, assim como os torcedores, cada um tem a sua opinião sobre a Seleção convocada. Para o meia Alex, que atualmente joga no Fenerbahçe, da Turquia, a ausência dos nomes de armadores de ofício, como Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso, não foi nenhum surpresa. Na opinião dele, o técnico Dunga foi leal às suas convicções e por isso, ele espera que dê tudo certo para o Esquadrão Canarinho na África do Sul.


“O Dunga fez as coisas dentro do trabalho que ele montou ao longo desses quatro anos. Esses questionamentos relacionados às características dos jogadores sempre vão existir. O Ronaldinho e o Ganso realmente são jogadores de muita qualidade, mas o treinador sabe as substituições que pode fazer e os desenhos táticos que pode utilizar em vários momentos. Por isso, levou os jogadores que ele acredita que caibam dentro do que ele imagina”, disse.
Indagado sobre a questão da preparação do elenco brasileiro para o torneio, o jogador afirmou que acredita que a CBF, ao lado do comandante, fez uma boa opção em escolher o CT do Atlético/PR como a primeira casa da Seleção nesta etapa inicial, antes de partir para a África do Sul. Segundo ele, é na preparação de um time que a equipe começa a se tornar vencedora.

“Acho que se começa a ganhar os campeonatos na preparação, seja qual for a duração do torneio. A escolha de Curitiba, que tem o clima bem parecido com o da África do Sul, vai ajudar bastante na ambientação rápida. Vou ficar na torcida para que o Brasil chegue com força máxima e consiga fazer um bom mundial”, encerrou.
Para o Brasil, a Copa começa só no dia 15 de junho, quando enfrentará a Coreia do Sul, às 15h30, no horário de Brasília.

Fonte: Portal DT | UOL
*Colaboradores: Jairo Giovenardi (Rádio Trianon) e Rafael Esgrilis (Rádio Capital)