![]() | ||||
| Sílvia Ker e Ana Paula Nóbrega |
Estes últimos dias foram tão corridos; eu queria muito escrever sobre algumas coisas, mas não deu tempo. Agora que já passaram os testes para os backs das bandas do primeiro ano no CTMDT, dentre outras coisas, páro e compartilho com vocês, alguns momentos importantes e marcantes.
Nesta semana, tive a alegria de receber na escola, a visita da Cantora Silvia Ker. Nós não nos conhecíamos pessoalmente, nossa amizade começou quando no ano passado, ela me escreveu pedindo uma música, uma composição para gravar no seu CD. Eu amo as canções que o Senhor me dá, nascem sempre de uma experiência com Ele, cada canção tem uma história por trás. Quando alguém nos pede para cedermos uma delas, nem sempre é um processo fácil, porque é como doar um filho; quem escreve sabe do que eu estou falando. Tenho sonhos de gravar CDs e guardo com carinho estas experiências em melodias para compartilhar com a Igreja no tempo certo.
Enfim, a Silvia me escreveu. Deus tocou meu coração para dar um “filho” que amava e amo muuuito: a canção “Sem Palavras”. Esta canção nasceu quando estava em Fortaleza, nas férias de 2009 para 2010. De madrugada, na casa da minha cunhada e enquanto todos dormiam, a letra e melodia vieram prontinhas pra mim. Quando estou em Minas, minha vida é festa ao mesmo tempo que é dependência total; por causa das muitas atividades, do Diante do Trono, do CTM e das viagens, não dá pra ficar pensando nas coisas que me deixam aflita. Estando em Fortaleza, tudo me confronta: Não tenho casa própria e tenho que ficar na casa dos amigos ou familiares, a minha igreja já mudou tanto porque a obra tem que continuar, os amigos já tem outros amigos, …. mais dependência. Todos se esforçam para nos dar o melhor, mas o nosso lado humano demora a se acalmar. Naquela madrugada eu chorava e dizia: “Se não fosse o Senhor, como estaria minha vida?”. Aquela aflição se misturou com uma gratidão e por isso eu termino: “Não tenho como Te agradecer!” Aleluia!
Voltando à Silvia, enquanto preparava todo o repertório do seu CD, decidiu colocar a minha musica como tema do projeto, o que me deixou muito feliz, é claro. O maestro Jairinho, marido da Cassiane, estava cheio de boas intenções quanto ao arranjo da canção e tudo estava indo muito bem. Até que numa manhã, recebo a notícia de que o marido da Silvia havia falecido. Eu e meu marido ficamos chocados! Lembro de ter dito ao Dê: “Como ela vai conseguir cantar esta música?!”
E o Senhor me consolou com o coro que Ele mesmo me deu. Ele me disse: “A vida sem Minha Presença é desespero, mas em Mim, a Silvia pode descansar como uma criança no Meu colo.!” E eu saí do momento de oração crendo que ela estaria respaldada para cantar e fortalecer a muitas outras pessoas em situações limites de suas vidas.
Por isso pra mim, este encontro significou tanto. Olhar pra ela, saber que não está sendo fácil, mas ver também que ela NÃO DESISTIU, me encheu de coragem e alefria. Ela é um exemplo pra mim. Uma mulher que canta sobre toda dor. Por isso também, quero postar o vídeo, onde ela canta a “Sem Palavras”, na companhia da filha Gabriela. Valeu a pena mais uma vez ouvir a voz de Deus e obedecê-Lo. Ela, muito mais do que eu pode ministrar sobre a Igreja, as verdades desta canção.
No próximo post eu volto com notícias sobre o Congresso no Espírito Santo, que foi maravilhoso!
Fonte: Blog da Ana Nóbrega / Portal Diante do Trono
Samuel Macedo
samuelmacedo@portaldt.com










