Blog da Ana Nóbrega - Uma inspiração para mim !

Olá amigos!

Quanto tempo einh?! Como sempre, temos corrido com as muitas atividades no CTM; agora, estamos nos preparando para a gravação do terceiro álbum da escola. É muita emoção pra mim lembrar-me de todo o processo do “Não Haverá Limites”, quando ainda era aluna e hoje, do outro lado, tenho tido todo o carinho em cada passo, pois VIDAS estão envolvidas neste projeto. Vidas que vão gravar, vidas que irão ficar de fora da gravação, vidas que serão confrontadas e muitas outras que serão alcançadas. Quando tivermos tudo definido, divulgaremos para vocês! Orem por nós!

Muita coisa boa aconteceu nestes últimos dias: muitas aflições, mas muitas vitórias. Ainda preciso esperar antes de compartilhar aqui no Blog… Tempo de exercitar a paciência!

Segundo o tema que escolhi para este post, louvo ao Senhor pelo ministério de Brooke Fraser. Quem me acompanha no Twitter pôde perceber a minha admiração por ela; se Deus quiser, um dia quero abraçá-la!!! A Brooke tem uma voz maravilhosa, mas o que mais me chama a atenção quando pesquiso sobre ela, é o feliz casamento entre a realidade e sua arte. Pra mim, não vale a pena cantar só por cantar. Nossa arte tem o dever de fazer o público refletir sobre as questões que nos cercam, sobre a iniquidade, que tanta entristece o nosso Deus.

O Diante do Trono é um ministério comprometido com o investimento em missões, dentre muitas outras iniciativas como o CTMDT, do qual eu sou um fruto. Também conhecemos o amor de Fernanda Brum pela Igreja Perseguida. Enfim, sei que no Brasil muitos ministros de louvor e pastores sabem usar a “graça” que Deus lhes deu diante dos homens para defenderem os “esquecidos” pela grande maioria.

Por isso, diante de tantas decisões que tive que tomar, busquei do Senhor o que Ele quer de mim, qual a “bandeira” que será atrelada a minha arte. Não tenho ainda todas as respostas, mas estou buscando. Quando me lembro de cada personagem bíblico, percebo que o Senhor deu à eles uma causa, um grito, uma bandeira. Nem preciso dizer que Jesus Cristo deve ser sempre a razão da nossa arte; no final, o que quero dizer é que cada um de nós temos um ministério específico. Cabe a nós compreendê-lo e exercê-lo!

Há uma canção da Brooke que está queimando em mim, principalmente quando ela diz: “Agora que eu vi, SOU RESPONSÁVEL. A fé sem obras é morta!” E por onde ela vai, conta a história de Albertine, uma garotinha magrinha, de Ruanda no continente Africano, que escapou de um genocídio. O que ela quer é chamar a atenção de todo o mundo para o desespero que muitas famílias africanas enfrentam. Quando Deus fez queimar no coração de Paulo que a mensagem do Evangelho deveria ser levada aos gentios, ele teve que ir PORQUE NÃO ERA MAIS IGNORANTE.




O que Deus tem lhe feito enxergar? Se você já viu, não é mais ignorante. Tornou-se responsável por levar transformação à essa pessoa, à esse lugar. Mãos a obra!


@TheSamukaMacedo

samuelmacedo@portaldt.com