Após o resultado, na última quinta-feira, 11, e a premiação aos melhores nas indicações ao Grammy Latino 2010, o cantor André Valadão utilizou sua página no twitter para criticar os critérios na organização e participação dos artistas brasileiros em mais esta edição.
No microblog, o cantor, que já participou em duas edições do Grammy, destacou a distância musical presente entre o Brasil e países latinos: “São culturas completamente diferentes e musicalidades muito distintas... de latino americano o Brasil só tem o mapa”, disse.
Para André, a música brasileira precisa de uma premiação exclusiva, que corresponda as expectativas e entenda o trabalho dos artistas nacionais. “Eu já estive na festa do Grammy e sinceramente é a coisa mais brega que já vi, Chaves e Dona Florinda total” brincou, lembrando os famosos personagens mexicanos dos anos 70, exibidos ainda hoje no Brasil e de sucesso entre o público infantil.
Quanto a relação entre os artistas, André Valadão foi mais severo. Segundo ele, o Grammy ‘é repleto de artistas hispânicos que não estão nem aí para o Brasil e brasileiros que não estão nem aí para hispânicos’. Nesta edição, entra os indicados brasileiros, estava a cantora Marina de Oliveira, vencedora da estatueta na categoria ‘Melhor álbum de música cristã em língua portuguesa’, superando os cantores Kleber Lucas, Paulo Cesar Baruk e Bruna Karla.
Fonte: Portal DT | Creio