MEDITAÇÕES DIANTE DO TRONO- Amigo Fiel


Nossa gente... A 15 dias atrás fizemos a meditação da música "A Canção do Amor". E ouvindo ela, esta semana, uma coisa ressaltou em minha mente: as coisas estão envelhecendo rápido demais! Não foi sempre assim! A alguns anos atrás meus avós conseguiam sobreviver muito bem sem o hábito consumista que hoje "nos consome". Antigamente as coisas também envelheciam, mas não na velocidade que vemos hoje. Podemos observar que roupas, objetos, RELACIONAMENTOS, até música estão se tornando obsoletos à velocidade de alguns meses.

Mas não é sobre renovação que desejo falar... é sobre amigos!

Parece que hoje também passamos a consumir amigos! Com a tecnologia, internet, os sites de relacionamentos, obtemos muitos "amigos" ("é só olhar o seu orkut! ehehh!"), que as vezes vão e voltam mas não constroem um relacionamento. Relacionamento fala de "ligação, contato, trato que pessoas mantêm entre si" (AURÉLIO, 2000), e hoje vemos os "amigos instantâneos" que não investem tempo em ouvir, estar junto, aconselhar, ajudar, mesmo que seja virtualmente.

Mas vamos a canção, e mais à frente chegaremos ao clímax de nossa conversa. =)

AMIGO FIEL


Ana Paula V.

Não há maior
Não há igual a ti
Amigo fiel
Consolador, tu és

Eu quero me entregar
Eu quero derramar
A minha vida em teu altar

Atrai-me senhor
Eu correrei para ti
Em teus braços de amor
Me esconderei, atrai-me

Eu quero me entregar
Eu quero derramar
A minha vida em teu altar


Tu me sondas e conheces

Vê se há em mim algum caminho mau

És o meu esconderijo

Tu me cercas com alegres cantos de livramento


VEJA VÍDEO AQUI:


http://www.youtube.com/watch?v=EHi98owid0k

-------------------**------------------------------------------------


" Os meus olhos estão cansados de tanto olhar, esperando o que prometeste, e eu pergunto: QUANDO VENS ME CONSOLAR...?" (Salmos 119.82).

" - Preciso conversar..."

Quantas vezes você já disse esta frase pra um amigo, para o namorado ou marido, até mesmo pra seu irmão de sangue ou uma liderança da igreja?! Acho que não dá pra contar... e quantas, destas vezes, eles pararam um tempo te ouvir falar? Talvez pouco tempo o suficiente pra desabafar... "E agora o que fazer se alguns me rejeitam e outros não podem me atender?"

Você já experimentou desabafar pra Deus. Já chegou pra Ele e disse: -DEUS, EU PRECISO CONVERSAR" ? Se todos te desprezam, corra para os braços do melhor amigo que poderás encontrar; Ele com certeza te ouvirá.

E foi nesta certeza que o salmista orou à Deus: " Os meus olhos estão cansados de tanto olhar, esperando o que prometeste, e eu pergunto: QUANDO VENS ME CONSOLAR...?" Este foi um clamor de um coração aflito, desesperado. Mas olhe só onde a esperança deste aflito, desesperado, estava firmada:
Ó Deus, estou aflito, esperando que tu me livres dos meus inimigos; eu ponho a minha esperança na TUA PALAVRA... (SALMOS 119.1).

SE O SENHOR PROMETEU! Vamos colocar nossa esperança em SUA PALAVRA. Ele virá nos consolar...
Ele virá...
Mesmo que nossos olhos estejam embaçados pelo cansaço, Ele virá...
Ele virá nos consolar...
Só Jesus pode consolar, trazer paz e alegria por completo, preenchendo as lacunas do nosso ser. Pois Ele não é o nosso "amigo instantâneo", pelo contrário, o que Ele mais quer é que gastemos tempo com Ele... o que mais quer é INTIMIDADE. INTIMIDADE ....
INTIMIDADE ....
INTIMIDADE ....
INTIMIDADE ....
INTIMIDADE ....


Abraço a Todos! Fiquem na paz!
May Cíntia.