Igreja Batista da Lagoinha instala TVs em celas e presos assistem a programas evangélicos

Todos nós sabemos que a IBL - Igreja Batista da Lagoinha - não poupa esforços quando se trata de levar a palavra de Deus aos lugares ainda inalcançados. Desta vez a IBL resolveu levar a palavra de Deus para os presos do Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional). O sistema é controlado dirtetamente da sala do diretor Luís Fernando de Sousa, membro da IBL. Em funcionamento desde 3 de outubro, o sistema é considerado um sucesso pelo governo mineiro, que o está levando para outras unidades.

"Você chega na cela e está todo mundo quietinho, de olho na TV. Mudam a forma de conversar, falam "bom dia, senhor diretor, tudo bem?" É gratificante." disse o diretor do presídio
O diretor contou que a Rede Super fica no ar "24 horas, praticamente". A preferência, disse, não foi imposição da igreja, mas escolha "natural", já que a Rede Super não tem "pornografia nem apologia ao crime". O canal exibe os cultos da igreja.

Ele disse que abre espaço para as emissoras católicas Rede Vida e Canção Nova e, recentemente, para a TV Justiça e para um canal educativo.

Mais uma vez a Lagoinha, mostrou estar sempre disposta á evangelizar os lugares de mais difícil acesso, vamos orar para que o Espírito Santo possa convencer cada um dos detentos ao arrependimento, através da músicas do Diante do Trono, e das palavras do Pastor Márcio Valadão e de outros pastores.

Pedro Gaspar
gasparpedro@portaldt.com
Fonte: Portal DT| Folha de São Paulo via Folha Gospel