Relíquias do Antigo Testamento - Porque Temer?

“O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém.” Salmos 27:1

Sempre que me deparo com mensagens na Bíblia onde Deus revela que não precisamos temer, e que não precisamos nos preocupar, porque ele é conosco; Eu me sinto honrado, sinceramente, eu fico pensando comigo mesmo: “Será que eu sou merecedor de tudo isso?”.
Não sei se você já se perguntou o mesmo, mas a resposta é simples, direta e objetiva: Não! Nós não merecemos esse cuidado do Senhor.
Talvez Deus possuísse um reservatório onde fosse estocado o amor d’Ele; E chegou um ponto, em que não se podia mais colocar uma grama sequer de amor, pois estava totalmente cheio; E para descarregar todo esse amor, Deus nos fez à sua imagem e semelhança. Nós recebemos esse amor a todo instante, somos conduzidos, induzidos por esse amor, e nos vemos muitas vezes perdidos nesse labirinto.
O que não é ruim, muito pelo contrário, é excepcional. O que é ruim, é que muitas vezes, tendo esse amor e esse cuidado, nós ainda sentimos medo. Infelizmente, essa é a realidade. Pensamos estar vivendo uma fase “natural” da nossa vida quando passamos por isso, mas estamos nos enganando; Pois não temos motivo algum para temer. Como o salmista Davi relata nesse versículo, nós temos o Senhor como a nossa luz, como a nossa salvação, como aquele que nos livra de todo perigo, porque vamos temer? Não, não devemos temer!
Todos os dias somos confrontados pelos nossos medos, nossas dúvidas, nossas incertezas, ou até mesmo, pelos dardos de fogo do inimigo de nossas vidas – Satanás; E nos deixamos esquecer que temos confiança em Deus, que somos mais que vencedores n’Ele (Romanos 8:37), que bem maior é o que está em nós (2 Crônicas 32:7).
Deus é conosco! Devemos ter isso em mente. Para quê ficar com medo das tribulações? Para quê se abater, pensando no futuro? Devemos conservar os nossos olhos em Jesus, ele deve ser o centro das nossas atenções e preocupações. Em vez de ficar pensando “como eu vou sair desse problema que eu acho impossível de se resolver”, devemos pensar” será que eu estou agradando o Senhor? Será que Deus está contente com meu modo de viver?”
Se agirmos para Deus, estaremos isentos do mal, mas se estivermos preocupados com o nosso umbigo, não iremos progredir, e ficaremos sempre na estaca zero. Vamos confiar mais em Deus, como Davi falou: “Em tempos difíceis, ele me esconderá em seu abrigo. Ele me guardará em seu templo e me colocará em segurança no alto de uma rocha. Assim, vencerei os inimigos que me cercam”. Em vez de pensar na maneira de escapar do problema, devemos cantar hinos ao Senhor, pois mesmo que a gente corra de um lado para o outro, nós só iremos nos satisfazer e nos sentir seguros na mão do Senhor.
Como diz a música "Não Temas" do Diante do Trono 2 - Exaltado, Não temas! Não temas!, Não temas! Não!
Saia do lugar onde sua visão é de medo. Embarque no bálsamo e no descanso do Senhor.Deus não gosta de medo. Lembre-se disso.
Tadeu Ribeiro.
Não percam amanhã, a 5ª mensagem da nossa série, com o tema: "Levantando as Muralhas." A partir das 7:00 da manhã.